IMG_5902

Uma moradora do bairro Cruzeirinho, em Timóteo, que pediu para não ser identificada, temendo retaliação, se disse indignada com a situação do bairro, com ralação à construção  da quadra. 

A manifestação da moradora ensejou nossa ida ao local indicado. Estivemos ali na manhã desta quinta-feira e produzimos o vídeo que acompanha esta matéria, publicado a seguir.

A moradora diz que os serviços para a construção das obras que irão beneficiar o Cruzeirinho não saíram do papel e disparou:  “a área de lazer e quadra do Cruzeirinho não saiu do papel e está servindo só para encontro de casais e marginais. O prefeito assina ordem de serviço para academia de ginástica aqui e ali e o Cruzeirinho fica esquecido. Será que é porque é o bairro do ex-prefeito?”, perguntou.

IMG_5904

A  ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no bairro Cruzeirinho foi assinada em junho de 2013.  A obra será realizada no terreno ao lado da escola estadual Ana Letro Staacks, na rua Cento e Dois, com fundos para as ruas Cento e Um e lateral para a rua Cento e Doze. A previsão, à época,  é que ficasse pronta até o final do ano.

A construção da quadra, que seria construída com recursos do Ministério do Esporte, iria beneficiar mais de 3,5 moradores da Regional Nordeste, em especial os moradores dos bairros Cruzeirinho e Quitandinha, além dos praticantes de esportes de bairros adjacentes.

IMG_5906

“É uma obra simples, mas que vai trazer grandes benefícios para a comunidade”, avaliou o prefeito no dia da assinatura.

Entramos em contato com a prefeitura na tarde desta quarta-feira, através da Secretaria de Comunicação, cobrando um posicionamento sobre a reclamação da moradora e, até o momento desta publicação – quase 24 horas depois – ainda não havíamos recebido resposta.

IMG_5907