
Iniciadas nesta quinta-feira, na sede da Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano, na Av. Magalhães Pinto, as comemorações dos 38 anos de construção do templo. O evento irá estender-se até o próximo domingo, 15, quando haverá um desfile saindo do templo do Alberto Sharlet, em direção ao que abriga, atualmente, a sede do ministério.
A abertura contou com a presença de inúmeros pastores e convidados, dentre eles o presidente das Assembleias de Deus de Coronel Fabriciano e Ipatinga, Pr. Antônio Rosa, o presidente da COMADVARDO, Pr. Adão Araújo, Pr. Joanir de Moura, vice-presidente da COMADVARDO, o presidente das Assembleias de Deus de João Monlevade e Itabira, Pr. Sérgio Eleotério e o Pr. Edi Marcos Vinagre de Lima, membro do Conselho de ética da CGADB, que estava representando o presidente do órgão, Pr. José Wellington. Entre as autoridades presentes, a atual prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e alguns vereadores.

O culto foi dirigido pelo Pr. Junior Calais, que também faz parte da diretoria do ministério, e a participação das diversas organizações da igreja emprestou à abertura oficial, presidia pelo Pr. Antônio Rosa, o brilho que ressaltou a importância do acontecimento para os assembleianos não só de Coronel Fabriciano como, também, para muitos de diversas cidades adjacentes, pois a Assembleia de Deus de Coronel Fabriciano foi o primeiro ministério da denominação constituído no Vale do Aço.
As comemorações prosseguem hoje, inclusive com a entrega de lembranças das festividades aos que participaram da igreja quando ainda era no Alberto Sharlet, caso de muitos timotenses.
