I095594
Christinus Gonzaga foi apanhado com arma e produtos levados em assalto – Divulgação

Um assalto a mão armada em uma loja do Centro de Coronel Fabriciano, na tarde de sábado, resultou em uma perseguição cinematográfica de Coronel Fabriciano, passando por Timóteo, bairro Alegre, estradas rurais do Licuri e prisão do acusado do crime, perto do distrito de Cava Grande, em Marliéria. Ele estava posse da quarta motocicleta que roubou ao longo da fuga e a arma usada no crime.

I095593
A última motocicleta usada na fuga foi roubada no bairro Alphaville, em Timóteo. Divulgação

Foram recuperados três cordões dourados com pingentes, um anel em ouro, dois capacetes, um revólver Rossi calibre 32 com seis cartuchos intactos e um telefone celular LG.

Também foram, localizadas e recuperadas as motocicletas Honda/CG 125 placa HKM-5595. A Honda/Lead placa HNL-5165, a Honda 150 placa HNL-5471 e a Twister placa HKD-9703, todas roubadas dura a fuga do assaltante.

O acusado dessa façanha, que foi autuado por assalto a mão armada, é Christinus Gonzaga, de 25 anos, residente na rua Ana Malaquias, bairro  Nossa Senhora das Graças em Timóteo.

A ocorrência começou por volta das 13h20, quando vítimas relataram que um assaltante invadiu a loja Jeito de Ser, na rua Duque de Caxias, no Centro de Coronel Fabriciano. De posse de um revólver, o indivíduo anunciou o assalto e subtraiu de funcionários e clientes da loja vários pertences e fugiu na motocicleta de uma das vítimas sentido a Timóteo.

A polícia iniciou o rastreamento e, logo em seguida, a sala de operações da 85ª Companhia da PM, em Timóteo, recebeu uma ligação com informação de outra motocicleta tomada de assalto no bairro Alegre. O crime foi praticado pelo mesmo assaltante que tinha fugido de Coronel Fabriciano.

O criminoso pegou a segunda motocicleta de uma vítima, que estava na avenida dos Rodoviários, e fugiu sentido ao bairro Limoeiro. Lá, abandonou a moto porque o sistema de alarme antifurto disparou.

Em seguida, tomou outra motocicleta de assalto e fugiu sentido ao bairro Alphaville. Novamente teve que abandonar o veículo por causa do disparo do alarme antifurto.   

Conforme o relatório policial, Christinus Gonzaga rendeu a quarta vítima e exigiu que lhe entregasse a chave da motocicleta em que fugiu sentido ao bairro Licuri.

A polícia foi mapeando a rota de fuga do assaltante e percebeu que o objetivo dele era chegar à MG-760, em Cava Grande, pela estrada rural do Licuri.

Próximo a Cava Grande uma equipe que participava do cerco deparou com o assaltante em fuga. Ele tentou furar o bloqueio, mas perdeu o controle de direção e caiu. A motocicleta  atingiu a viatura.

O acusado foi apanhado com o revólver na cintura e, nos bolsos, os objetos que roubou na loja em Coronel Fabriciano.

Christinus Gonzaga teve apenas escoriações na perna esquerda. Nenhum policial ficou ferido na batida, mas a viatura teve quebra do farol, carenagem, para choque; amassamento do para lamas e porta do motorista.  Christinus foi preso e conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e autuado. 

 Fonte: Portal Diário do Aço