
Quarta-feira, 11 de fevereiro, em Timóteo, Minas Gerais. O jovem Maykon Stefany Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Bolete, retorna de uma igreja e, ao passar pelo centro comercial do bairro Primavera, onde residia, decide entrar e participar de um velório. Bolete não sabia que naquele velório ele perderia sua vida. O jovem, de repente, começa a ser alvejado por tiros. A tentativa de salvar-se foi ir em direção a uma igreja, lugar onde muitas vezes fora convidado para a salvação, para refugiar-se. Bolete viu, naquele instante, o local como sua salvação, onde poderia, quem sabe, escapar-se da morte. Tentou entrar e achar guarida ali. Não conseguiu. Antes de adentrar, usufruir do refúgio, caiu por força dos disparos que o atingiram. Socorrido, ele apresentava duas perfurações no abdômen, duas no ombro, duas na face e duas na mão esquerda. Bolete não resistiu e nesta quinta-feira, por volta das 17h, faleceu.

Aquela não foi a primeira ameaça de fim da vida do rapaz. Além de ter escapado a uma recente tentativa de homicídio, com um tiro no pescoço, ele já tinha sobrevivido de um acidente em Belo Horizonte, quando chegou a ficar internado, em coma.
Um jovem de apenas 27 anos e que tinha no sobrenome “de Jesus”. Bolete teve sua existência interrompida de uma forma brutal. Porém, antes que seu fôlego de vida cessasse naquele solo, onde ficou estirado aguardando socorro, Bolete apelou para o dono da vida, Aquele que lhe ofereceu inúmeras oportunidades de vida!
Um amigo seu, Tiago Borges, membro da Igreja Missionária Florescendo no Deserto, do bairro Primavera, que aparece na foto que ilustra esta e matérias de vários outros órgãos de imprensa sobre o caso, de camisa vermelha, contou que Bolete naquele instante, amargando aquelas dores, decidiu entregar sua vida a Cristo. O relato sobre o fato foi fielmente reproduzido por nós. A partir de agora você está convidado a acompanhar a narrativa deste amigo. Ele fala sobre a atitude do Bolete. Acompanhe. Antes, porém, um pouco sobre este amigo que, naquele momento, decidiu convidar Bolete para aceitar Jesus como seu Salvador, como fizera em outras vezes.
A amizade com Bolete.
“Eu tinha uma amizade mais intensa com o Maykon (Bolete) há uns três anos, antes deu me converter. Eu era muito próximo a ele. Para mim ele sempre foi uma pessoa boa. Nunca me exigiu nada que as pessoas lá fora exigem de um amigo. Ele era um cara super tranquilo. Depois que eu me converti eu me afastei dele até porque comecei a trabalhar no “trecho”. Mas sempre quando eu via ele eu chegava perto dele e dava uma palavra.
Então, desde muito tempo, que a gente vinha tendo pouco contato nestes três anos.
Segue o relato da conversão do Bolete.
“Bem antes daquela quarta-feira, há uns vinte dias atrás, eu havia conversado com ele. Eu dei conselhos para ele e ele dizia para mim que queria mudar de vida e que não queria ficar nessa vida mais. As pessoas não davam nada para ele, mas a gente via o desejo de mudança que ele tinha no coração. Ele queria mudar. Ele estava visitando as igrejas. Ele me contou que depois que ele tomou o tiro (antes daquela quarta-feira), assim que saiu do hospital, ele foi à Igreja Deus é Amor e, chegando lá, uma irmã teve uma revelação com ele, falando que Deus estava livrando ele da morte, que Deus estava dando ele mais uma chance, que era para ele ficar firme na presença do Senhor. Na noite daquela quarta-feira, dia 11, ele estava voltando da igreja e passou no velório. Na hora em que ele estava indo embora para casa, ele foi baleado.
Na hora em que ele caiu no chão, eu estava em casa, com um menino no colo, quando as pessoas falaram que ele tinha tomado tiro. Na hora Deus pôs no meu coração de correr até lá para ver. Eu não sou de tocar numa pessoa que está sangrando. Mas na hora em que eu cheguei lá eu vi que ele estava lá eu tive uma revelação de Deus na minha mente sobre um sonho que eu tive com ele ha dois anos atrás. Eu contei este sonho para ele: quando eu chagava perto dele (no sonho) ele estava baleado no chão. No sonho ninguém queria ajuda-lo e o único que estendeu a mão para ele fui eu. Foi um sonho que eu tive com Bolete ha dois anos atrás. Eu era novo convertido na igreja. Eu estava trabalhando em Juiz de Fora. Eu cheguei de viagem, contei para ele este sonho.
Na hora em que ele estava no chão, naquela noite de quarta-feira, eu vi que era uma oportunidade de estar passando uma palavra para ele. Ali no chão eu lembrei ele do sonho. Eu disse: Maykon, você se lembra do sonho que eu tive com você ha dois anos atrás? Ali a revelação de Deus foi nítida na minha mente. Ele respondeu que lembrava do sonho. Eu falei com ele ali que a situação dele era aparentemente bem mas que no mundo espiritual a gente não sabia como as coisas estavam. Eu perguntei para ele se ele estava disposto a aceitar Jesus como seu Salvador. Ele falou que estava sim, que queria sim. Eu perguntei: você aceita Jesus como seu Salvador e ele respondeu: eu aceito Jesus como meu Salvador. Perguntei: você se arrepende de todos os seus pecados? Ele respondeu: eu me arrependo de todos meus pecados. Ai, assim que ele foi falando, ele começou a gritar a pedir misericórdia a Deus pela vida dele. Ele dizia: Deus, tem misericórdia da minha vida, Pai. Eu preciso, eu necessito, eu não sou nada sem Você. As pessoas chegavam perto dele naquele momento e ele começou a ficar muito nervoso. Ele só pedia por socorro para Deus ter misericórdia dele. O tempo que ele estava ali no chão eu vi que ele estava realmente arrependido. Ele aceitou a Cristo.
Apareceu um irmão lá de gravata e eu aproveitei e pedi a ele para orar pelo Bolete. Ele pôs a mão sobre a barriga dele, repreendendo o espírito da morte. Na hora em que ele repreendeu o espírito da morte, o Bolete deu duas roncadas. Aí eu me arrepiei todo. Eu senti que era algo da parte de Deus ali. Aí o socorro chegou e nós ajudamos a socorrer ele e ele foi para o hospital”.
Francamente, sonhou com a morte do cara? E fez o que? NADA.Aceitar Jesus é facil na hora da morte. E convenhamos, roncou duas vezes? Cara, se o sujeito já estava morto pode ter sido espasmo ou se nao estava a pressao sobre a barriga pode ter ajudado a dificultar a respiracao ja’prejudicada pela bala. Acorda povo credulo que adora uma desgraca pra glorificar sem base e sem porque.
GLORIA DEUS QUE ELE ACITOU JESUS.!!! EU SOU MAE DO MATHEUS QUE FALECEU, NO ACIDENTE, BOLETE PEDIU PARA MEU MATHEUS LEVA-LO,..!!! QUE JESUS TE RECA BOLETE,, ESTOU SEM MEU FILHO, DESDE O DIA 30-06-2012… MAS GLORIA DEUS FUI AO ENCONTRO DE BOLETE EM AGOSTO O ENCONTREI EM UM BAR, ABRAÇEI COM ELE E DISSE, OH BOLETE ACEITA JESUS,,.!!! CHOREI MUITO ABRAÇADA COM ELE.. NAO TENHO NADA NUNCA TIVE RANCOR E NEM MAGOA, DEUS SABE PORQUE LEVOU MEU FILHO, FOI UM ACIDENTE HORRIVEL,,,…DEUS CONFORTA TODA FAMILIA,.!!! AGORA SO JESUS PRA ENTRAR COM O CONFORTO..!!! MEU MATHEUS DEIXOU ESPOZA E UM FILHO… MEU NETINHO,..UNICO FICOU SEM O PAI..MAS GLORIA,GLORIA DEUS QUE DEU TEMPO DE BOLETE SE CONVERTER,..DESCANSE EM PAZ..
…É NECESSÁRIO ACEITAR JESUS CRISTO como ÚNICO DEUS JEOVÁ E SALVADOR DE NOSSAS ALMAS.
JESUS É DEUS, E NÃO HÁ OUTRO IGUAL!
.
.
O INFERNO É REAL…EU MESMO JÁ FUI LEVADO AO INFERNO E VI PESSOAS APRISIONADAS LÁ EM BAIXO NUM ABISMO COM UM MAL CHEIRO DE CARNIÇA…Veja TESTEMUNHO AQUI:https://vimeo.com/111607114
–
–
–
Você que ainda não recebeu Jesus como Único Senhor e Salvador de sua vida, RECEBA JESUS AGORA MESMO. ORE A DEUS E ENTREGUE A SUA VIDA PARA O SENHOR JESUS CRISTO – SÓ ELE É DEUS!
.
.
JESUS CURA ENFERMIDADES E DOENÇAS!
JESUS CURA DEPRESSÃO E A TRISTEZA!
JESUS BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO E LEVA PARA O CÉU!
.
.
ESTE MUNDO É UM LUGAR DE ILUSÃO E SOFRIMENTOS…ACORDE HOJE MESMO E ACEITE JESUS!
.
.
Q deus tenha musericordia de sua vida,Amém
Meu irmão Maykon Deus deu tantas oportunidades a ele, antes desse acidente em João Monlevade ele foi baleado na cabeça em Jaguaraçu ( por 1mm ele não ficou tetraplégico) depois veio acidente, depois a tentativa de homicídio e esse homicídio agora. Deus foi muito misericordioso com meu irmão e apesar dos problemas que ele teve sempre foi um grande irmão essa matéria me deixa profundamente feliz em um momento triste, que Deus o tenha em paz.
Eu precisava de uma autorização dele. Não consegui contato para tanto, Kelly
Silas pq abreviou o nome do amigo? Todos sabem quem é e o Tiaguinho merece ser citado, principalmente pelo bem q fez ao Maycom e a obra de Deus!
Comments are closed.