z2
Pr. José Jorge, o Juca

Um dos mais carismáticos pastores do ministério Adão Araújo, sediado em Timóteo,  o Pr. José Jorge, o Juca, 40 anos de ministério,  não é mais o titular da regional do Petrópolis. A decisão de tira-lo da função teria partido do presidente da instituição, em uma reunião  ocorrida na Assembleia de Deus do bairro Olaria, na tarde desta segunda-feira. Pr. Adão Araújo, segundo informações que nos chegaram, teria determinado a transferência do Pr. “Juca” para a sede.

10906127_732048576913288_5937588907230748140_n
De gravata vermelha, no centro, pastor recebe as orações “no momento da posse”, segundo Marilene Gonçalves.

Fomos procurados pela esposa do Pr. Juca que queria falar sobre o caso. Após ponderar sobre sua decisão, ela optou por não se pronunciar mais a respeito. Um membro da família, tomando as dores do casal, fez um desabafo para explicar o que teria provocado a situação que levou o pastor a perder a direção da regional do Petrópolis, transferida para a jurisdição da regional de Cachoeira do Vale, de acordo com informações sobre o caso.

10513373_732048630246616_690571645768777783_n
O ato se repete nesta e na foto seguinte.

O familiar contou que o Pr. Juca foi acusado de não ter recebido bem  o Pr. Anderson, no dia da sua posse na congregação de Lagoa do Pau. O parente contestou a acusação, afirmando que os fiéis da congregação são testemunhas de que nada disto teria ocorrido e que o pastor fora empossado no dia 31 de dezembro, como os demais que assumiram outras congregações.

Este membro da família deu a entender que algo foi feito para prejudicar o Pr. Juca neste episódio.

10922158_732049053579907_668564034_n
O pastor “empossado”, momentos depois do ato, de acordo com a autora das fotos.

A versão deste familiar, segundo a qual o Pr. Anderson foi empossado, foi reforçada pelo envio à nossa redação de fotos que, segundo  Marilene Gonçalves, são o registro do fato, ocorrido na noite de 31 de dezembro passado. Nas imagens vê-se o pastor recebendo as orações de alguns obreiros e da igreja, fato que caracteriza as posses no ministério Adão Araújo.

As fotos que ilustram esta matéria, nos enviada por Marilene Gonçalves, estão expostas em seu perfil em uma rede social, seguida de comentários que dimensionam sua indignação com o ocorrido.

Nota da redação: este veículo está democraticamente aberto para a versão das outras partes envolvidas para eventual manifestação se assim o desejarem.

Da redação: Matéria alterada dia 24 de janeiro de 2015 após o pedido do cantor Marcelo para que fosse retirada a que reproduzia na íntegra seu desabafo. 

3 COMENTÁRIOS

  1. que me desculpem a todos, faço parte desse ministério a 4 anos e sou conhecedor da Palavra de Deus. E Acho que esses escandalos so tem afastado os fieis das igrejas, infelizmente é a dura realidade, ao inves de brigarem contra satanas, estao brigando entre si e ainda recebem pra isso e pregar a palavra de Deus mesmo que é bom, nada..O que temos que fazer é orar e pedir a Deus para abrir os olhos espirituais desses lideres que ao que parece, só querem posição. Me desculpem se ofendi alguem mas é o que eu penso

  2. CUIDADO COM A LÍNGUA EM IRMÃ,ALINE.
    PRIMEIRO A SENHORA NÃO FAZ PARTE DA DIRETORIA DA IGREJA,ENTÃO Não TEM CONHECIMENTO DOS FATOS.Não JOGUE PALAVRAS AO LÉU OU A VENTO NO CALOR DAS EMOÇÕES,POIS DEPOIS NÃO TEM COMO JUNTAR.
    ATÉ AGORA O QUE TENHO VISTO ,QUE SÃO PESSOAS SEM O MÍNIMO DE CONHECIMENTO DE CAUSA,FALANDO ASNEIRA.
    TENHO CERTEZA QUE O PR.ADÃO Não IRIA TOMAR DECISÃO NA CONVERSA DE NINGUÉM,E TAMBÉM NÃO ESTOU AQUI ACUSANDO O PR. JUCA OU QUER QUE SEJA.
    ACOMPANHO ESTE BLOG A MUINTO TEMPO,E TENHO VISTO QUE O IRMÃO “SILAS” TEM FEITO UM ÓTIMO TRABALHO COM ESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO.
    O PROBLEMA O QUE ESTOU VENDO ATÉ AGORA É,ALGUMAS PESSOAS FALANDO BOBEIRA.SE OUVE REMANEJAMENTO,TROCAR DE PASTOR,OU COISAS ASSIM,TENHO CERTEZA QUE PASTOR”ADÃO ALVES DE ARAÚJO,SABE O QUE ESTÁ FAZENDO.

  3. eu estou sem palavras pra expressar tamanho escândalos que surgiram neste inicio de ano,eu amo o pastor Juca e a Marilene foram meus pastores por muitos anos,e acredito no caráter deles,sei que há muitas coisa erradas mas não acredito que o Pastor Andersom e a Elenice armaram para tirá-los de lagoa do pau,porque eu e eles sabemos o que é a dor de uma calunia,armaram para tirar o pastor Andersom do joaõ xiii de uma forma cruel,o escândalo foi geral,mas quem ficou prejudicada foi eu.mas aprendi que cada dia que passa vai ficar pior porque ja não há amor entre muitos,pena que eu investiguei e são as pessoas que o Pastor Andersom e a Elenice confiavam quem armaram para eles se quiserem eu falo o nome de cada um deles.

Comments are closed.