Pelo visto o 2º Congresso de Missões da Assembleia de Deus do bairro Alphaville, em Timóteo, em nada ficará devendo à edição de estreia do ano passado.
Na noite desta quinta-feira, na quadra da escola MAMP, o evento teve início com um número relativamente expressivo por tratar-se de uma quinta-feira e ser o primeiro dia do acontecimento.


As equipes escaladas para apoio ao congresso, todas mobilizadas – inclusive dos seguranças que vêm controlando o trânsito nas imediações – deram evidentes sinais de preparo para atuação nos dias que se seguirão, de intensa movimentação no local.
O Pr. Gil Dias, titular da regional à qual a Assembleia de Deus do Alphaville está subordinada, esteve presente e falou em poucas oportunidades. O presidente do ministério, Pr. Adão Alves Araújo, também prestigiou a abertura. Em sua mensagem, logo no início dos trabalhos, Pr. Adão, a exemplo do ano passado, criticou o número de pessoas do lado de fora da quadra durante o culto.


O dirigente, Pr. Osmar Silva, que está, com as edições dos Congressos em Alphaville, se firmando como um obreiro identificado com missões no ministério Adão Araújo e que deverá ficar reconhecido como o pastor que criou em Timóteo um evento semelhante ao que ocorre anualmente em Ipaba, com foco missionário, garantiu que esta edição será tão marcante quanto à de 2013, inclusive em termos de conversões.
O pregador foi o Pr. Jander Magalhães que, contrariando o que preza o companheiro Adão Araújo, defendeu que aquele culto ultrapassasse em muito as 21h. “Quem mora longe aqui sou eu”, brincou Jander, arrancando sorrisos do presidente.
Hoje, segundo o Pr. Osmar Silva, o pregador será o Pr. Gilmar Santos, de Goiás.