I091366

Foto: Reprodução

Este é Cláudio Martins de Lima, 19 anos,  vítima de disparos de arma de fogo, atingido por  quatro tiros na cabeça e um de raspão no peito, no sábado, dia 1º, no bairro Bandeirantes, em Timóteo.

Sobre o caso

A Polícia Militar de Timóteo procura por dois jovens suspeitos de matar um rapaz de 19 anos nesse sábado (1). A ocorrência foi registrada na rua Sputinik, bairro Bandeirantes, em Timóteo. Com esse homicídio, sobe para 24 o número de vítimas na cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem foi encontrado caído ao solo, vítima de disparos de arma de fogo. O rapaz foi alvejado com quatro tiros na cabeça e um de raspão no peito.

Vizinhos do local informaram para os militares, que escutaram vários disparos de arma de fogo e, quando foram averiguar, encontraram o jovem caído ao chão, e dois homens tentando fugir, sendo que um deles estava ligando uma motocicleta para a fuga.

Durante a tentativa de fuga, a moto em que os autores estavam não funcionou. Sendo assim, segundo a PM, eles pegaram uma outra motocicleta que estava estacionada nas proximidades com a chave na ignição, e fugiram.

Ainda de acordo com a PM, durante a confecção da ocorrência a polícia descobriu que a primeira motocicleta, em que a dupla tentou fugir foi tomada de assalto no dia 23 de outubro.

A polícia relatou também, que na fuga os dois autores abandonaram a segunda motocicleta roubada na avenida Amazonas, e roubaram um veículo que estava estacionado na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Novo Tempo e mantiveram a fuga.

O veículo utilizado pela dupla foi localizado pela PM, abandonado com dois pneus furados, em uma estrada que dá acesso ao contorno rodoviário da BR-381. No interior do carro, os policiais encontraram um estojo de munição calibre 38.

 Rastreamento

Uma equipe da PM iniciou o rastreamento em uma mata e avistou os dois suspeitos. De acordo com os militares, os dois autores efetuaram disparos no local com arma de fogo, sendo assim, a polícia consgeuiu localizar a dupla.

Os policiais relataram ainda que o jovem armado chegou a apontar a arma em direção a equipe, e um dos militares efetuou disparos, sem acertar os autores, que se separaram no meio do mato.

Foram encontrados abandonados pela dupla, três capacetes, uma touca ninja, uma blusa moleton, um cordão prateado e um revólver Taurus, calibre 38 com numeração raspada, municiado com dois cartuchos deflagrados.

Durante as buscas na mata, policiais descobriram a motivação dos dois disparos realizados pelos autores. A dupla encontrou em uma estrada à margem do contorno rodoviário, um rapaz de 21 anos, que acabou sendo abordado pelos suspeitos. O homem contou para polícia, que reagiu ao assalto e segurou a arma que estava na mão de um dos autores. Ele conseguiu se soltar e fez dois disparos, sem atingir a vítima.

 Suspeito tem várias passagens

Um dos acusados de envolvimento no crime, do bairro Bandeirantes, tem passagens por homicídio.O autor de 18 anos também é apontado pela polícia como suspeito da morte de um adolescente no bairro Macuco, em setembro deste ano.

A polícia também apontou o autor como executor de um assassinato ocorrido no último dia 29 de outubro deste ano, no bairro Novo Tempo em Timóteo. O suspeito também já foi preso por manter uma plantação de maconha em uma mata, também em Timóteo no bairro Primavera.

O tenente Victor Prado, da Polícia Militar de Timóteo contou para a reportagem do G1 dos Valesque o jovem de 18 anos, já foi preso pela polícia, e conseguiu o alvará de soltura em pouco tempo.

“Esse rapaz que acabou de completar 18 anos foi preso por militares de Timóteo, em setembro quando ele foi apontado como autor de um homicídio ocorrido no Macuco. A polícia prendeu esse jovem, depois de três dias que passamos a procura dele. Porém, o judiciário entendeu que não havia elementos suficientes para sua prisão e colocou ele em liberdade. Infelizmente ele aparece agora suspeito de envolvimento em outros crime”, conta.

Fonte: G1