
A participação de músicos convidados das corporações musicais da Assembleia de Deus do bairro São José, em Timóteo, Caladinho de Baixo e do Distrito de Melo Viana, Coronel Fabriciano, no desfile ocorrido na manhã deste domingo (28) no bairro Recanto Verde, em Timóteo, promovido pela Assembleia de Deus do Limoeiro, foi reconhecida pelo maestro Paulo, regente local, como de suma importância para o sucesso que coroou o evento. Só da Assembleia de Deus do Melo Viana foram 20 músicos, entre eles o regente da corporação, o maestro Elias Eduardo.
O maestro, que é, também, presbítero, afirmou que o resultado obtido dificilmente seria alcançado se não fosse o desprendimento e desejo de ajudar a obra de Deus dos músicos convidados.
O desfile iniciou por volta das 8h40, saindo de frente da congregação da Assembleia de Deus do Recanto Verde e percorreu as principais ruas e avenidas do local, perfazendo, segundo alguns cálculos, cerca de 4 quilômetros. O sol era causticante e, apesar desta condição, a seleção de músicos agiu como timoneira daquelas centenas de fiéis que participaram do ato.
O significado do gesto dos instrumentistas que foram somar com os do Limoeiro, para o maestro que os conduziu, não foi uma atitude comum e, sim, uma manifestação de carinho e apoio à obra de Deus.
Certamente o desejo do maestro Paulo é o de retribuir a todos eles com sua disposição de interceder a Deus, no sentido de que aqueles convidados que se deslocaram de seus bairros e cidade para apoiar, com seus instrumentos, a iniciativa dos assembleianos do bairro Limoeiro, sejam prósperos nos seus projetos e intenções benfazejas a favor do Reino de Deus.
Aqui ficam os agradecimentos do Paulo aos músicos do Distrito do Melo Viana e do bairro São José.