w7
O Pr. Cláudio Izidório, regional do Distrito de Cachoeira do Vale, e a Dca. Alessandra Araújo, falaram sobre a COMADVARDO

Faltando 30 dias para o início da 65ª A.G.O da COMADVARDO – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros – a Dca. Alessandra Araújo falou com nossa reportagem sobre o evento, tradicionalmente um dos maiores do gênero do interior mineiro.

De acordo com a coordenadora, todos os preparativos estão concluídos e o que será focado, daqui para frente, serão as  questões burocráticas como, por exemplo, a documentação dos convencionais, inclusive dos que serão ordenados aos diversos patamares ministeriais.

A diaconisa se reportou às hospedagens, assegurando que sobre este assunto o sucesso está garantido. Além das residências que foram disponibilizadas por inúmeros fiéis para acomodar convencionais, dois templos – dos bairros Primavera e John Kennedy – estão reservados para hospedagem.

Alessandra disse que não haverá alterações significativas na 65ª A.G.O,  com relação à programação, apenas que as consagrações, ao invés de acontecerem durante um dos cultos do evento – como sempre ocorria – serão realizadas no último dia, no caso, no sábado. A esposa do Pr. Gil Dias confirmou a data da Convenção, de 16 a 19 de julho, e revelou que o pregador das noites será o Pr. Napoleão Falcão, de João Pessoa-PB. Quanto aos cantores, Alessandra informou que serão da região mesmo e adiantou que os interessados em participarem da programação deverão entrar em contato com Ester, na secretaria, no prédio ao lado do templo, no bairro Olaria, ou ligar, no telefone 31 3848-2903.

Além de Alessandra Araújo, ouvimos, também, o regional  Pr. Cláudio Izidório, secretário da COMADVARDO que, junto com Pr. Gil Dias, é o responsável pelo contato com os convencionais e filmagem do evento. Izidório, que responde pela região do Distrito de Cachoeira do Vale, afirmou que, também, na sua área, os preparativos estão concluídos e que, embora sempre ocorra alteração no número de convencionais inscritos para as Assembleias, é possível estimar, para a edição de 2014, cerca de 600 obreiros cadastrados para participarem do conclave. Quanto às consagrações, Pr. Cláudio disse que ainda não é possível precisar o número dos que estarão incluídos neste item, mas que poderá passar dos 50. Sobre a mudança do dia das consagrações, de um culto público para o final da Convenção, Pr. Cláudio explicou que a medida foi adotada para que o ato pudesse ser praticado com mais tranquilidade, já que, durante um culto, ele consome parte importante da programação e nem sempre os envolvidos podiam ficar mais à vontade para os cumprimentos e as fotos.

Pelo que ficou subtendido das entrevistas, os coordenadores da 65ª A.G.O irão divulgar qualquer alteração que possa ocorrer daqui até o dia do início dos trabalhos.