
Um dos pilares históricos do ministério Adão Araújo, o Pb. Waldivino Benjamim de Oliveira é, sem sombra de dúvida, um referencial de fidelidade a Deus e humildade. Com um curriculum que inclui passagens por diversas corporações musicais assembleianas de Timóteo, o maestro prefere o anonimato. Assíduo aos cultos da Assembleia de Deus do bairro Olaria, onde congrega com a esposa Terezinha, Waldivino, habitualmente, ocupa o último banco da quarta fileira à esquerda de quem entra. Observador, o músico glorifica a Deus durante praticamente o culto todo, sempre em voz baixa, e neste mesmo tom fala em mistério com Deus. Ao ouvir a leitura do texto bíblico inicial e uma mensagem edificante, o presbítero chora e leva as mãos suavemente no rosto para enxugar as lágrimas que escorrem como pingos de luz, dimensionando sua intimidade com Deus.
Quem tentar ouvir dele alguma opinião sobre a vida alheia pode esperar por uma profunda decepção. Sábio, é capaz de ouvir algo que soa a maledicência sem dar atenção. Sempre sorrindo, o músico é daqueles alunos que não perdem uma escola dominical, onde comparece com a esposa. Sua voz grave é responsável pela nota didática de sua fala. Pausadamente se pronuncia e, sorrindo, intercala seus pensamentos, verbalizados com a prudência de um homem temperado.
No dia 3 de abril do ano passado, num culto de quarta-feira, na Assembleia de Deus do bairro Olaria, Waldivino emocionou o público. Convidado pelo Pr. Adão Araújo para dar um testemunho, o músico leu os Salmos 23 chorando, transformando aquela sua participação em uma grande pregação. Em conversa com nossa reportagem naquele dia, ele nos disse que há mais de 10 anos não ocupava o púlpito para pregar.
Hoje, 23 de maio, nossa homenagem ao Pb. Waldivino, que está aniversariando. Que Deus o abençoe sempre e que o anonimato em que escolheu viver ou em que foi colocado por injustos que não reconhecem seu valor histórico, possa continuar sendo um dos holofotes que o fazem brilhar. Aliás, irmão Waldivino, quem já foi rei nunca perde a majestade. O senhor é prova disto. Mesmo entre as nuvens do anonimato esta estrela brilha.
