
“Hoje é uma segunda-feira, mas está com clima de domingo”. A frase, dita pela cantora Evana, do Macuco, na oportunidade que teve para cantar seu primeiro hino, sintetiza, de fato, o que ocorreu na Assembleia de Deus do bairro Alphaville, na noite desta segunda-feira, no fechamento de uma campanha de oração, desenvolvida durante sete segundas-feiras consecutivas.
O clima, como disse Evana, era de contraste com um dia típico de letargia e cansaço. Fiéis oriundos de diversas partes do bairro e de outros vizinhos, como a caravana da Assembleia de Deus do Macuco, davam sinais de grande expectativa com relação ao evento, aberto com muito entusiasmo pelo Pr. Osmar, o responsável atual pela congregação do Alphaville. Todo aquele entusiasmo do pastor se revelou, no decorrer do culto, como o prenúncio de uma grande realização que marcaria, mais uma vez, sua gestão.


Glórias a Deus e aleluias e outras manifestações que evidenciam a alegria e regozijo de servos de Deus diante da Sua presença, foi a tônica da noite. No momento em que Evana cantou, por exemplo, labaredas de fogo aqueceram vezes mais o ambiente e o fenômeno persistiu durante toda a programação, que contou com a participação do cantor Marcos Karan e do Pr. Samuel Mariano, de São Paulo. O regional do Macuco, Pr. Gil Dias, também estava presente, bem como o conferencista Edmar Siva.
Durante sua pregação, Mariano, que tem um modus operandi semelhante ao do conferencista Gilmar Santos, de Goiás, condenou a frieza espiritual, na prática, e deu demonstração de que sua escolha para pregar naquela noite, certamente, teve como um dos critérios, sua unção, preparo e ousadia, estilos acolhidos muito bem pelo Pr. Osmar, um obreiro que vem, silenciosamente, se projetando no ministério Adão Araújo como um homem de grandes realizações com foco missionário.



