IMG_1052
O cantor Eliezer, de Belo Horizonte, presenteia a aniversariante com seu CD.

Centenas de fiéis lotaram o templo da Assembleia de Deus do bairro Olaria, em Timóteo, na noite desta segunda-feira, 12, onde participaram do culto em ação de graças pelo aniversário da esposa do presidente da instituição, a irmã Maria Araújo, que acumula os cargos de coordenadora geral dos círculos de oração das Assembleias de Deus de Timóteo e presidente da UEMADVARDO, a União das Esposas dos Ministros das Assembleias de Deus do Vale do Rio Doce e Outros,  órgão que atua paralelamente à COMADVARDO.

Por volta da 19h30, Maria Araújo chegava ao local, trajada elegante e sobriamente, em companhia da filha Miriam, a única solteira das três que tem. Assim que pisou na nave do templo, que passou por um retoque na pintura em função da convenção de julho próximo, Maria Araújo foi recebida pela dirigente do círculo de oração da sede, Irmã Aná, que fez questão de conduzi-la até certa altura do corredor. Araújo ocupou um banco destinado à família, de onde saiu somente após ser convidada pelo Pr. Juscelino Soares – que dirigiu o culto – para assentar-se ao lado do marido, no púlpito, que ficou repleto de pastores. Nem todos que estavam presentes tiveram assento ali, maioria deles espalhados pela igreja, sempre ao lado da família.

IMG_0961

IMG_0968

IMG_0971

IMG_0975

Com uma decoração bastante feminina e discreta, o templo estava tomado por mulheres uniformizadas, identificadas como componentes de círculos de oração de diversas congregações da cidade. Com movimentação bem discreta, com relação ao habitual, a filha Alessandra assegurou a presença daquelas mulheres que homenagearam sua mãe.

Alguns pastores de cidades mais distantes de Timóteo, como, por exemplo, de Barbacena e adjacências, também estiveram na ação de graças pela vida da irmã Maria Araújo. Em nome deles e de todos os obreiros presentes, foi escolhido para falar  o Pr. Renato, presidente das Assembleias de Deus de Barbacena, fato que serviu para dimensionar a proximidade do escolhido com a homenageada e família. Na comemoração do aniversário de Maria Araújo, no ano passado, foi ele quem ministrou a mensagem.

Uma presença no evento que soou como um presente não só para a aniversariante mas como, também, para o público que ali estava, foi a do cantor Eliezer, de Belo Horizonte. Prendado com uma voz que o assemelha ao cantor Marco Aurélio, Eliezer arrebatou a multidão que o ouviu e só não foi freneticamente aplaudido certamente devido à natureza do evento e o local onde ocorria. O rapaz deu provas sobejas do seu talento, rompendo com aquele estigma de que para fazer sucesso é preciso copiar alguém. Eliezer vai longe e, nesta ida, vem ganhando a região de Timóteo, onde esteve, pela primeira vez, a convite de amigos do Alphaville e Limoeiro. De lá para cá tem sido requisitado para eventos no município. Sua apresentação, de dois hinos seguidos, foi um brinde aos ouvidos de todos que ali se encontravam. Certamente houve unanimidade na percepção de que o rapaz é uma promessa para o meio gospel brasileiro. Além de Eliezer, cantaram Mirian Leal e Nilvânia, de Mendes Pimentel, Gil Costa e Elias Dutra.

IMG_0983

IMG_0995
Pr. Cláudio izidório, um dos poucos pastores do ministério Adão Araújo que mantém  um relacionamento quase que familiar com a prole do presidente.

IMG_0997

IMG_1013

Algumas autoridades foram à homenagem. O deputado Celinho do SINTTROCEL compareceu acompanhado do Pr. Elias Galdino, de Coronel Fabriciano, e a deputada Rosângela Reis enviou um representante, o ex-vereador em Timóteo, Onildo. O representante da parlamentar enalteceu as virtudes da homenageada e o deputado reconheceu a importância dela na vida da cidade e ministério do marido. O deputado disse que trazia um abraço do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para Maria Araújo.

A homenagem a  Araújo não encerrou sem antes um representante  da família falar pelos demais. A indicada, a exemplo do ano passado, foi Deise Mara. A doutora colocou em relevo as qualidades da mãe, agradeceu ao público pelo carinho com ela e fechou sua participação cantando um hino, cujo refrão diz “não se pode matar um crente”, sucesso na década de 80. Maria Araújo, que permaneceu quase todo o tempo do culto sem sorrir e por poucas vezes falou com o marido ao lado, acompanhou a filha, fazendo a segunda voz.

Maria Araújo falou pouco, limitando-se a agradecer a todos pela presença. Os convidados, após o culto, seguiram para o salão Berakhá, onde algo especial, de natureza estomacal, os aguardava.

IMG_1016
Pr. Juscelino Soares foi quem dirigiu o culto.
IMG_1018
“Rompendo em Fé”, grupo da terceira idade, da Assembleia de Deus do bairro São José.

IMG_1024

IMG_1025
Gil Costa e Elias Dutra
IMG_1030
Obreiros do ministério Adão Araújo
IMG_1036
Grande Coral, formado por círculos de oração de diversas congregações espalhadas pela cidade

IMG_1047

IMG_1063
Cantor Eliezer, de Belo Horizonte
IMG_1071
A luta continua

IMG_1074

IMG_1078

IMG_1081

IMG_1085
Cantora Iolanda e o filho
IMG_1093
Eliezer e o Pr. Geraldo Célio

IMG_1097

IMG_1102

IMG_1105
Família da aniversariante

IMG_1112

IMG_1137
Cantora Mirian Leal
IMG_1154
Deputado Celinho do SINTTROCEL
IMG_1163
Pr. Ranon e Gustavo, neto da homenageada.
IMG_1167
Elivânia, de Mendes Pimentel
IMG_1174
Pr. Renato, pelo segundo ano consecutivo, destaque entre os obreiros no aniversário de Maria Araújo
IMG_1179
Onildo, representante da deputada Rosângela Reis
IMG_1183
Deise Mara falou à mãe em nome da família

IMG_1189

IMG_1190

IMG_1192
Pr. Guilherme presenteou Maria Araújo em nome das Assembleias de Deus da cidade
IMG_1196
Convidado para fazer uso da palavra, Pr. Adão limitou-se a orar, encerrando o culto.