O presidente das Assembleias de Coronel Fabriciano e Ipatinga, no Vale do Aço, Pr. Antônio Rosa da Silva, foi a capa da revista Boas Novas, edição 91, ano 8, maio de 2014, com tiragem de 3.500 exemplares. A decisão dos editores do periódico foi uma homenagem ao líder assembleiano, pela passagem dos seus 77 anos de vida, 63 de conversão ao evangelho, 52 de casado, 52 de ministério e 36 como presidente do campo eclesiástico de Ipatinga/Coronel Fabriciano.
Logo na página 3, em um espaço destinado a fala do pastor, Antônio Rosa agradece a Deus pelas datas e, dentre elas, destaca a referente à sua conversão. O religioso lembra o início de sua caminhada. “Eu era um adolescente quando o evangelho me alcançou, mas parece que foi há poucos dias, o tempo saltou como corça, criou asas de águia”, disse.
O presidente, ainda no artigo, faz agradecimentos à família e esposa, a quem chamou de companheira. “Quero agradecer a minha companheira Luzia Ramos da Silva, meus filhos e toda minha família pelo apoio nas lutas e vitórias de cada dia. Minha oração é que todos possam estar firmes na presença do meu Deus”. Em seguida, Rosa estende sua gratidão ao ministério que preside e cita os missionários mantidos pelo seu campo eclesiástico. “Agradeço ao ministério, diretoria e toda esta amada Igreja Assembleia de Deus pelas orações, apoio e cooperação nesta obra que o Senhor nos comissionou a fazer. Meu fraterno abraço aos missionários e seus familiares, no Brasil e em outros países”, concluiu.
Além se presidir as Assembleias de Deus de Coronel Fabriciano e Ipatinga, Pr. Antônio Rosa da Silva preside a Missão Boas Novas – que edita a revista – é Conselheiro Consultivo da EETAD e vice-presidente da COMADVARDO.
Na pagina 5, com uma matéria intitulada “Conhecendo nosso Líder”, a revista Boas Novas traça um perfil histórico do homenageado, ilustrada por três fotos que reportam ao começo da carreira ministerial do Pr. Antônio Rosa da Silva. O texto destaca datas importantes como, por exemplo, o dia em que o líder assumiu a direção das Assembleias de Deus que ora preside. De acordo com a publicação, o fato ocorreu em uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 22 de maio de 1978, em seção presidida pelo Pr. Salatiel Fidélis de Souza, atualmente respondendo pela direção das Assembleias de Deus de Governador Valadares.
