IMG_9247
Whitemberg fez duras críticas a Assembleia de Deus no púlpito de uma delas.

Você teria  coragem de, convidado para ser o palestrante de uma festa em uma residência de amigos e, na hora da sua ministração, criticar os donos da festa? Pois é. É isto que aconteceu em uma Assembleia de Deus , na cidade de Timóteo, no final do mês de abril passado.

Convidado para ser o palestrante do louvorzão promovido pela Assembleia de Deus Campo do Taboão, no bairro Olaria, em Timóteo, no dia 26,  o ex-assembleiano,  hoje  Ministro de Música da Primeira Igreja Presbiteriana de Coronel Fabriciano, Whitemberg Alves,  além de mostrar descontentamento com o espaço de tempo que lhe foi concedido para ministrar no evento,  desferiu duras críticas contra a Assembleia de Deus, mesmo ocupando o púlpito de uma. Com veemência, o religioso disse que a denominação morreu,  não é mais a mesma dos anos 70, que seus membros não pregam mais com ousadia e que só sabe cantar, em prejuízo da palavra de Deus. Antes de criticar, Whitemberg se identificou como um ex-assembleiano, e revelou que o pai e avô foram pastores e a mãe missionária da denominação

 Em conversa com nossa reportagem, no final do evento, o religioso sustentou sua opinião e afirmou que falava do que sabia,  invocando sua condição de ex-membro da Assembleia de Deus como elemento capaz de dar legitimidade aos seus conceitos a respeito da igreja.  Assista ao vídeo e saiba o que pensa Whitemberg sobre a maior denominação evangélica do Brasil.

5 COMENTÁRIOS

  1. Bom não estava presente na palestra para opinar…Mais o que eu entendi e inclusive até cheguei a comentar com o meu esposo a poucos dias, é que as igrejas assembleia antigamente realmente tinha uma doutrina mais firme, as pessoas falavam exatamente como ele disse ai, eu sou crente nao tenho vergonha se você nao aceitar a Deus vai para o inferno. Hoje você vê jovens indo para a igreja assembleia de vestidos justos, nao que isso seja o fim do mundo, mais é uma coisa que nao se via a 10 anos atrás. Não acho que ele fez uma critica ruim não, vejo como uma critica boa para que os fieis acordem, e voltem a ser como era antes.

  2. esse blog ta pegando pesado,conheço o berg,ele foi na minha igreja deu uma palestra sensacional ,todos amaram,eu entendi bem o que ele quiz dizer e vcs com seus comentarios estupidos estao provando que a assembleia morreu,ele quis disser que aquele povo de antes sedentos,persistentes morreram que hj estao muito aconchegados ao luxo…..parabens berg nao tem que ter medo de pregar o que Deus manda.

  3. Para de criticar e prega a palavra de Deus , pois existem famintos da palavra ,examine pois o homem assim mesmo….

  4. O cara é convidado para ministrar louvor, e vem falar mau de uma denominação a quem nem pertence mais, siga sua vida ministro, em vez de falar mau de uma igreja vai anunciar a palavra de Deus. Você quer é aparecer. Vê se cresce…..

    ”Aquele que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho… Quem deste modo procede não será jamais abalado.” (Sl 15.3,5)

Comments are closed.