IMG_9247
Whitemberg queria mais tempo para pregar.

Quando você ouve falar em Ministro de Música a primeira ideia que vem à cabeça, via de regra,  é de alguém muito fissurado com o gênero, capaz de substituir qualquer coisa por ele. A outra possível ideia que se pode  fazer do homem em questão é que ele seja adepto dos que defendem muita música nas igrejas, em detrimento da mensagem, até por uma questão de legislar em causa própria. Certo?

Mas não é isto o que pensa o Ministro de Música da 1ª Igreja Presbiteriana de Coronel Fabriciano, Whitemberg Alves. Convidado para ser o palestrante do louvorzão promovido pela Assembleia de Deus Campo do Taboão, no bairro Olaria, no último sábado, o músico não agradou do tempo que foi reservado para a mensagem. Ao assumir o microfone, Whitemberg perguntou: “pastor, quanto tempo eu tenho para a mensagem”?  “Você tem uns 30, 40 minutos…” respondeu Pr. Francisco Filho. A partir daí, o mensageiro não escondeu seu descontentamento e, como muita habilidade, criticou as igrejas onde o louvor supera, em tempo, a mensagem.  Com um leve ar de constrangimento de quem ouvia,  Whitemberg não pouparia, durante alguns minutos, os levitas de sua ilação quanto a um possível apego à música sem comprometimento espiritual.

IMG_9253
Mais uma não faria tanta diferença!

O Ministro de Música da 1ª Igreja Presbiteriana de Coronel Fabriciano, defendeu maior atenção à palavra de Deus nos cultos e reuniões e, pelo que se pode inferir de sua fala, não é muito favorável a que as igrejas promovam louvorzão em seus templos. Whitemberg entende que o excesso de louvor tem sido responsável pelo raquitismo espiritual de muitos evangélicos.

Apesar de ter considerado que teve muita música antes de sua pregação, Whitemberg fez uma pausa em sua mensagem para cantar e tocar, inserindo mais uma música entre as tantas que fizeram parte do cardápio que parece não ter agradado tanto o seu paladar, devido ao número de ingredientes.