Apesar da confirmação da expectativa de inúmeros fiéis de que algum político se beneficiaria do evento, a cruzada evangelística promovida pela Assembleia de Deus do bairro Olaria, em Timóteo, na noite de ontem, no Centro-Norte da cidade, foi prestigiada por centenas de assembleianos e convidados.
Um caminhão palanque foi uma das estruturas empregadas na realização da cruzada de um dia. A orquestra da Assembleia de Deus do bairro Olaria ganhou um lugar privilegiado. Seus músicos, elegantemente trajados, exibiram o talento da organização, com destaque para as apresentações do cantor Ely Chaves.

O púlpito foi ocupado por diversos pastores do ministério Adão Araújo, ali representado pela esposa, Maria Araújo, já que está fora da cidade. Pr. Juscelino Soares conduziu o evento com a tranquilidade que, de acordo com seu relato, faltou ao Pr. Roberto Silva, ao ver, pela manhã, que a sexta-feira amanheceu chuvosa. “Toalha, Roberto, a gente só joga no final”, teria dito o pastor da Assembleia de Deus da sede ao amigo, insinuando que era preciso aguardar o decorrer das horas para se ter uma ideia do que poderia acontecer.
Juscelino Soares, antes de convidar alguns cantores para se apresentarem, fez uma homenagem ao município de Timóteo, em nome das Assembleias de Deus instaladas em seu território, lideradas pelo Pr. Adão Araújo. Uma placa em alusão aos 50 anos da cidade, comemorados em abril, foi entregue ao Secretário Municipal de Governo e presidente do PT de Timóteo, Geraldo Silva Ferreira, o Gegê, representando o prefeito Keisson. Gegê, assim que recebeu a homenagem, pelas mãos de Maria Araújo, deixou o local.

Como anunciado, os cantores Sérgio Marques & Marquinhos, Rafael Gonzaga, Gil Costa e Eliane Silva compareceram. O pregador, também como prometido nos cartazes publicitários, foi o empresário Adalton Toledo que, como sempre faz, inseriu em sua mensagem passagens da sua vida pessoal, para ilustrar ser um homem de sucesso. O Ministério Artvida, formado por adolescentes da Assembleia de Deus do bairro Olaria, também teve espaço para uma de suas apresentações, no fim da qual foi grandemente aplaudido. Outros espaço importantes foi o cedido à cantora Noeme Lage e os levitas Elias Dutra e Geizer Moura.
Em sua fala, a cantora Eliane Silva agradeceu a Deus pela conquista da carreta que estará sendo utilizada em suas cruzadas, através das quais espera ganhar “1000 almas para Jesus”. Além de Deus, a cantora incluiu na relação dos que a ajudaram na aquisição do caminhão, a deputada Rosângela Reis, apresentada por Eliane Silva como sua parceira. Candidata à reeleição, a política, cujo partido, o PROS, deverá apoiar o PT ao governo do Estado, este ano, não deixou por menos e, na sua breve oportunidade para dirigir-se ao público, reafirmou ser parceira com Eliane Silva. Outro político, a quem a cantora disse ser grata, foi o vereador Nanico, de Timóteo, que aparece nas redes sociais como um dos dez que apoiou o aumento abusivo do IPTU para os timotenses, ano 2014. Curiosamente, enquanto Eliane Silva dava crédito aos dois políticos, o apresentador da cruzada, Pr. Juscelino Soares, se retirou do palanque.
A cruzada terminou pouco antes das 22h.





















