IMG_7164
Assembleia de Deus do Morro do Carmo realizou uma campanha evangelística em frente à igreja católica do bairro.

A Assembleia de Deus do Morro do Carmo, bairro de Coronel Fabriciano, encerrou, na noite deste domingo, a campanha “Cristo, Poder que Liberta”, realizada durante dois dias na Praça do Cruzeiro, naquela localidade.

Ontem, por volta das 19h, o povo já estava acomodado, aguardando o início do evento, que contou com a participação dos círculos de oração masculino e feminino, da congregação do Morro do Carmo, pastoreada por José Inácio e ligada à regional do Giovannini, sob a direção do Pr. Junior Calais.

Apesar do vento frio, os corações dos que ali estavam se aqueceram sob o calor de louvores e da mensagem ousada, temática e eloquente do Pr. Genivaldo dos Santos, de Inhapim-MG.

A pregação foi antecedida pela participação da equipe de louvor do Morro do Carmo e da Banda Salvos para Adorar, da Assembleia de Deus do Alphaville, em Timóteo, e da dupla Edislei e Adair.

Em sua pregação, que durou pouco mais de meia hora, Genivaldo enfatizou a necessidade de arrependimento. Ele escolheu a passagem bíblica que retrata o caso do filho pródigo, para embasar sua pregação. Em sua dissertação, o pastor, cuja esposa, Eliana, é cantora e também participou da campanha, alvejou os que abandonaram a casa do Pai e se embrenharam no mundo. No final, uma pessoa se converteu, pelo visto, muito conhecida na comunidade.

Um fato curioso, capaz de chamar a atenção, foi o local onde ocorreu o evento: exatamente de frente para o templo da igreja católica do bairro. Falando à nossa reportagem, José Inácio disse sobre a convivência pacífica entre católicos e evangélicos do bairro, situação bem definida com o gesto do padre responsável pela paróquia. De acordo com Inácio, o sacerdote disse que precisava saber do horário em que a campanha da Assembleia de Deus iria iniciar, para que pudesse apressar o fim de uma reunião que ele faria com alguns de seus fiéis, na igreja. José Inácio salientou que a preocupação do religioso era no sentido de não atrapalhar a campanha, com alguma movimentação no local. José Inácio respondeu à gentileza do sacerdote, agradecendo-o publicamente pelo tratamento que dispensou aos assembleianos.

O próximo evento da Assembleia de Deus do Morro do Carmo, semelhante ao que encerrou ontem, já está agendado para outubro próximo, no mesmo local.

IMG_7172
Equipe de louvor

IMG_7174

IMG_7183
Pb. Adenilson, da Assembleia de Deus do Alphaville, genro do Pr. José Inácio, fez a leitura de abertura do último dia da campanha

IMG_7186

IMG_7188

IMG_7212
Círculo de oração masculino da Assembleia de Deus do Morro do Carmo.
IMG_7218
Banda Salvos para Adorar, de Timóteo.

IMG_7220

IMG_7230

IMG_7238
Cantora Eliana, esposa do Pr. Genival dos Santos
IMG_7268
Pr. Genival dos Santos, de Inhapim

IMG_7279