
A abertura das comemorações do aniversário de instalação da Assembleia de Deus Ministério do Taboão em Timóteo, nesta sexta-feira, na concepção do presidente nacional da instituição, que tem sede em São Paulo, Pr. Genicio Severo dos Santos, teve um gostinho de justiça a uma pioneira do evangelho na cidade. Ao lado do marido, o agora pastor Clodovino Dias Pereira, Maria Luiza Cardoso Pereira, de 79 anos, foi separada para o ministério de missionária. A consagração propriamente dita é feita somente na sede da denominação, em São Bernardo do Campo.
Ao apresenta-la e anunciar para o público sua decisão, Pr. Genício Severo dos Santos reconheceu que Maria Luiza tem história suficiente que a credencia ao ministério. A matriarca dos Cardosos presenciou e vivenciou ativamente o início da expansão da Assembleia de Deus em Timóteo – ela fazia parte da presidida pelo Pr. Adão Araújo – e deu ingente contribuição para o crescimento da denominação na cidade. Há cerca de um ano decidiu acompanhar a família e ingressou na Assembleia de Deus Ministério do Taboão, onde tem o esposo e um filho como pastores, outro filho como presbítero, outro como diácono, uma filha como secretária, uma nora como professora da escola dominical, mais duas noras como diaconisas, uma delas ainda regente do círculo de oração, além de outra filha, netos e netas.
Maria Luiza é uma das mais assíduas em sua congregação, onde é, junto com o marido, uma das primeiras a chegar no local. Mesmo durante o período em que esteve como cadeirante, devido ao seu estado de saúde, ela não faltava aos cultos e reuniões. Missionária para Maria Luiza não é um prêmio-consolação ou estratégia para silenciar sua voz. Missionária é a definição que mais encaixa na descrição de vida de quem tem a história da matriarca. Ela desbravou no passado e os frutos disto são sua família servindo a Deus e os tantos que conquistou para o Reino de Deus, com sua atuação e testemunho.

Muitíssimo merecido o reconhecimento dessa pioneira em bom testemunho do evangelho. Parabéns a nossa irmã e missionária Maria Cardoso pelo ministério que doravante começa e nunca é tarde para sermos úteis na obra de Deus. Parabéns ao Pr. Genicio Severo pela atitude desse reconhecimento e parabéns a toda a família Cardoso.
Pr. Marques – USA.
Comments are closed.