Por volta das 13h de hoje chega a Timóteo, procedente de São Bernardo do Campo, em São Paulo, uma caravana de fiéis que vem participar das festividades de comemoração do 1º ano de instalação da Assembleia de Deus Ministério do Taboão, em Timóteo.
As festividades que se estenderão até o próximo domingo incluirão, ainda, o aniversário do círculo de oração da denominação, a primeira organização fundada no seu quadro de grupos organizados.
Desde que foi inaugurada em janeiro do ano passado, a Assembleia de Deus do Ministério do Taboão já teve dois pastores em sua direção. O primeiro, Romualdo , chegou na cidade na manhã do dia 20 de dezembro de 2012 e, na noite de 19 de maio de 2013, deixava Timóteo, de volta para São Bernardo. O atual, Pr. Francisco Filho, assumiu a direção dos trabalhos e deu continuidade ás conquistas do antecessor. Francisco foi responsável pela inauguração da terceira congregação da denominação no Vale do Aço, em Santana do Paraíso. A segunda, em Coronel Fabriciano, aconteceu na gestão do Pr. Romualdo.
A Assembleia de Deus do Ministério do Taboão, poucos meses depois de instalada em Timóteo, já deixava claro seu estilo de administração, traçado pela sede em São Paulo. A ordem, inicial, é a estruturação da casa, dos membros para, depois, investir pesado na expansão, com abertura de filiais pela cidade. Como se mineiros fossem, a direção da denominação, presidida pelo Pr. Genício Severo dos Santos, trabalha em silêncio e suas estratégias de crescimento ainda não são conhecidas, embora, é claro, existam.
Vários pastores e missionários de São Paulo, estarão em visita à filial mineira e a expectativa é no sentido de que as comemorações que começam hoje marquem profundamente a história deste ministério no Vale do Aço.


