IMG_5309
Maria Raimunda, liberta do vício do cigarro.

Entre os setenta e seis que desceram às águas batismais na inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do bairro Limoeiro, domingo, estavam vários idosos, alguns dos quais com dificuldade  de  locomoção, o que exigiu um tratamento diferenciado e especial na hora de descerem o poço.

O histórico de cada um deles tem nuances diferentes mas, em comum, existe o fator libertação, que os habilitou ao ato, confirmando a opção deles pelos caminhos do Senhor.

Um dos idosos, era Maria Raimunda Eliseu, de 75 anos, da congregação do bairro Alegre.

À noite no culto naquela congregação, sua filha, Maria das Graças, testemunhou sobre sua libertação. Segundo ela, a mãe fumava desde criança, ignorando as advertências com relação aos possíveis prejuízos que o vício poderia acarretar à sua saúde. A filha, feliz com o fato da mãe ter descido às águas, contou que, em abril deste ano, teve uma desagradável surpresa com a mãe viciada. Ela disse que acordou, logo no início do mês, com seu marido chamando pelo nome da sogra, sugerindo que algo de grave estivesse acontecido. Maria das Graças, ao conferir, constatou que a mãe estava caída no chão e dando sinais de convulsão. Depressa providenciou socorro, desesperada e temendo pelo pior.

IMG_5797
Maria das Graças falou sobre a libertação da mãe.

Após os exames médicos, foi apontada a possibilidade de ter faltado oxigênio no cérebro da paciente, como causa da sua situação. A recomendação dos profissionais da saúde foi no sentido de que Maria Raimunda observasse repouso absoluto, o que não aconteceu, causando uma queda e Raimunda tendo que locomover-se com o auxílio de uma cadeira de rodas.

A filha, mais uma vez, sugeriu à mãe que deixasse o vício do cigarro. Para sua alegria, Raimunda atendeu e, daquele dia em diante, nunca mais fumou. Ela decidiu se converter. Preparou-se e, neste domingo, estava entre os batizandos, numa autêntica prova do poder libertados do evangelho. Raimunda, inclusive, estava entre os novos convertidos em festa, elegantemente trajada como os demais.

Ouvida pela nossa reportagem, a idosa confirmou o longo tempo na prática de fumar e ressaltou que sua libertação foi promovida por Deus. “Com Deus fica tudo fácil”, confessou Raimunda ao responder se foi difícil deixar o vício. 

IMG_5803
Raimunda não se conteve, pegou o microfone e confessou publicamente sua libertação.