
O presidente da maior denominação evangélica de Timóteo, no Vale do Aço, Adão Alves de Araújo, chegou ao fim das doze comemorações dos seus 79 anos de idade visivelmente cansado. Escorando-se por várias vezes no púlpito e bocejando, Pr. Adão Araújo recebeu, na noite de ontem, na Assembleia de Deus do bairro Alegre, aos cuidados do Pr. Rogério Trindade, o carinho de fiéis de uma das regionais onde a conservação dos costumes que marcaram a Assembleia de Deus nos seus primórdios é uma das mais visíveis.
Ao lado da esposa, Maria Araújo, que o acompanhou desde a primeira comemoração, o religioso sorriu pouco e, mesmo assentado, assumia, vez por outra, posição de quem ali estava vencendo o cansaço e o sono. Araújo levou consigo, também, o Pr. Guilherme Florêncio.




Observando detalhes por detalhes, Pr. Adão Araújo, que chegou no templo às 19h40, falou pouco com a esposa durante a homenagem, ao contrário do que fez na congregação do bairro Alvorada, quando se dirigia ao seu ouvido e falava palavras curtas, acompanhado de sorrisos.
Diversos obreiros da regional, dentre eles Pr. Virley, do Santa Maria, Adão, do Santa Terezinha, e José Eustáquio, do Nova Esperança, falaram em nome de suas respectivas congregações, exaltando as virtudes do homenageado. Representando os obreiros locais, falou o Pr. Moisés.





Algumas das organizações presentes, como, por exemplo, a orquestra “Caminhando para o Céu” e os novos convertidos, “Nova Vida”, escolheram representantes para falarem em nome dos demais componentes.
“Não vim aqui para pregar. Vim aqui para receber as orações da igreja”, disse Pr. Adão, repetindo o que disse em quase todas as homenagens que lhe foram prestadas neste ano.
Ajoelhado, com a esposa, o líder recebeu as orações da igreja, momentos antes da fala do regional, Pr. Rogério Trindade. Foi servido Bobó de Frango no final da homenagem.



