1075736_269149476559678_1218363949_n
Pr. Reinaldo, no centro, segurando o balde. Mão na massa.

O Pr. Reinaldo Martins, presidente das Assembleias de Deus de Piranga, em Minas Gerais, que já pertenceu ao Ministério Adão Araújo, dirigindo várias de suas congregações, dentre elas a do bairro São José,  comentou, em uma rede social, a entrevista que o papa Francisco concedeu a um jornalista brasileiro. Reinaldo teceu considerações sobre a declaração do pontífice quando este disse sobre sua atitude de ter um veículo mais simples e morar em um lugar sem luxo. “Admiro sim sua postura; mas acho que tanto ele (o papa) quanto muitos dos grandes lideres evangélicos podem fazer mais que decidirem descer para um nível de vida simples. Dizer que nós pastores ou padres precisamos aprender com ele é uma expressão de quem não conhece bem a realidade desses”, disparou Reinaldo.

O religioso de Piranga declarou que não é justo generalizar que todos os pastores vivem uma vida luxuosa. “Existem os que vivem sim, uma vida de luxo e certas regalias, mas também tem aqueles que vivem no limite, contando moedinhas para atender as necessidades básicas suas e de seus fieis”, alfinetou.

O presidente do campo eclesiástico de Piranga, conhecido, também, pela sua coragem em dizer o que pensa, atitude que lhe valeu o ingresso na relação dos pastores polêmicos que já passaram pelo Ministério Adão Araújo, considerou que certas atitudes de líderes de vidas luxuosas merecem ser levadas a sério, como, por exemplo, quando estes abrem mão de suas riquezas para beneficiarem os menos favorecidos. “Vamos falar de uma atitude realmente de peso: quando esses lideres que tem em mãos um grande poder financeiro se disponham a colocar esses recursos para ajudar os menos favorecidos, para evitar que hospitais sejam fechados e garantir que nosso povo tenha melhor qualidade de vida”.

Reinaldo Martins concluiu sua considerações afirmando compreender que o papa “é líder maior da igreja católica” e que, devido à sua opulência, não é justo compará-lo a pastores e padres.

O presidente das Assembleias de Deus de Piranga advertiu os críticos. “Não fique atirando pedras para varias direções querendo pagar de santarrão, quando nada faz para mudar a história de pobreza material e espiritual que vivem a maioria. Tem muito recurso dentro das igrejas evangélicas, mais ainda na sede mundial do catolicismo(no vaticano);quando houver nesses grandes lideres a decisão de dispor desses bens em prol do bem estar dessas famílias que vivem na miséria, ou da saúde que vive um caos ai, sim, aplaudirei de pé, ou até de joelhos”, encerrou Reinaldo.

Assista  à entrevista: