A volta da UMADAT – maior congresso de jovens do Ministério Adão Araújo – que marcou os anos 90 em Timóteo, voltou a ser defendida em público. O fato ocorreu no sábado passado, na festa dos jovens da Assembleia de Deus do bairro Cruzeirinho.

Ao falar sobre a importância de tantos jovens reunidos naquele evento, Pr. Juscelino Soares, que responde pela congregação, disse que o retorno da UMADAT é possível. Soares se pronunciou no mesmo sentido no início deste ano, no bairro João XXIII, em um culto de jovens.

A volta dos congressos dos jovens do Ministério Adão Araújo, nos moldes da UMADAT, vem sendo tema recorrente entre obreiros da instituição e já foi alvo, inclusive, de uma pesquisa neste blog, em 2011, cujos resultados foram passados às mãos do presidente, Pr. Adão Araújo que, na ocasião, prometeu que estudaria o caso e chegou a acenar com a criação de uma comissão que analisaria o assunto.

Segundo um obreiro da Assembleia de Deus do bairro Limoeiro uma pessoa interessada em patrocinar o primeiro congresso da sigla, caso ela volte, já teria se apresentado.


No dia 27 de setembro de 2011 o Pr. Adão Araújo recebeu, em seu escritório, o resultado de uma pesquisa feita por este blog onde a maioria esmagadora dos que se manifestaram foi favorável à volta da UMADAT

1 COMENTÁRIO

  1. A igreja tem que dar mais apoio os jovem, e esse ministerio deixaram de dar continuidade, se em 2011 foi feita essa pesquisa porque em 2012 ja nao voltou com a UMADAT. Ate quando os traficantes estão investindo em Adolescentes e jovens a igreja deveria está fazendo seu papel de estar incentivando eles nos seus trabalhos, ainda há tempo de realizar a UMADAT este ano. Se o mundo ai fora traz bons cantores, porque a igreja também pode trazer aqui temos bons cantores e pregadores queremos os de fora para dar mais incentivo.

Comments are closed.