Notícias

Não é 8 nem 80. É 88. Fiéis da Assembleia de Deus do Limoeiro homenagearam Pr. José Ciríaco.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

O gesto do Pr. Irineu Felipe ao homenagear o aniversariante

Homem de ilibada reputação, um dos mais respeitados pastores de Timóteo, José Ciríaco, que ocupa o cargo de 1º vice-presidente do ministério Adão Araújo, foi alvo de sobejos carinhos e consideração por parte de fiéis assembleianos  do Limoeiro e região, em um culto especial na noite desta quinta-feira, no templo novo, na Rua Pinheiro.

O religioso, com fartos sorrisos, chegou ao local da homenagem por volta das 19h20 e foi efusivamente cumprimentado por admiradores, muitos dos quais fazendo questão de abraça-lo.

Atencioso, o homenageado chega e faz questão de cumprimentar seus admiradores e admiradoras

Pb. Ednilson fez a oração inicial

Pr. José Ciríaco, descontraído, comportou-se como alguém que via em todos aqueles gestos o reconhecimento pelo seu trabalho. Sem bajular e fingir emoção, o vice-presidente ficou atento a cada detalhe do culto e, vez por outra, acariciava algumas criancinhas que aproximavam de si na expectativa de um colo ou um afago, naquelas circunstâncias,  bem ligeiro. O aniversariante teve suas virtudes de cristão, principalmente, colocadas em relevo por quem tinha a oportunidade de dirigir-lhe a palavra naquela comemoração. Apesar de ter sido um dia especial, Pr. José Ciríaco não viu neste status um fator capaz de mudar seu comportamento e, como quem ao invés de estar sendo parabenizado está parabenizando, não abandonou sua acordeon e, na hora em que a orquestra da Assembleia de Deus do Limoeiro foi cantar um de seus hinos, o homenageado esteve entre os instrumentistas e tocou um hino em sua própria homenagem. Coisa de gente madura, sem pretensões de celebridade.

Diverso companheiros do ministério estiveram presentes e a falta do presidente, Pr. Adão Araújo, foi justificada pelo seu representante, Pr. Juscelino Soares, que, atualmente, ocupa a direção da sede do ministério, no bairro Olaria. Foi Juscelino, aliás, quem pregou no culto.

Família do Pr. José Ciríaco

O vice-presidente completou 88 anos e, antes de finalizar o culto, contou a companhia de sua esposa Arlinda ao seu lado, no púlpito, com quem trocava algumas palavras. Elegante, a esposa se comportou como dama e, carinhosamente, ajeitava os presentes entregues ao marido.

Assim que a homenagem encerrou, o público foi convidado para uma janta, servida no antigo templo, ao lado do atual.

O neto, da dupla Deywison e Sirlene

O neto Samuel

O agora cantor e pastor Osmar Silva

“Tia” Sônia e a homenagens das crianças

Pr. Izaque, regional do Limoeiro

Pr Elias Galdino, candidato a deputado federal, que disse que estava ali representando o Pr. Junior Calais, de Coronel Fabriciano

Ao lado da esposa, recebe as orações da igreja, que acompanhou o Pr. Carmo Matias

Ao fundo, a família do homenageado

Representando o Pr. Adão Araújo na cerimônia, Pr. Juscelino, da sede, foi quem fez a pregação oficial

Mais lidas

Sair da versão mobile