Publicado
1 ano atrásno
Vídeo: Olha como elas terminaram a festa!
Ainda sob o calor das chamas que arderam na noite anterior, no encontro geral da UFADAT, o círculo de oração “Vidas no Altar”, da Assembleia de Deus do bairro Olaria, celebrou neste domingo (20), os 55 anos de sua existência, tempo que o coloca entre as organizações mais longevas da AD Timóteo.
Uniformizadas e sob a liderança das irmãs Ecy, Elizabeth e Ivone, as mulheres do “Vidas no Altar” não economizaram alegria no festejo dos mais de meio século do círculo de oração, por cuja direção já passaram guerreiras como, por exemplo, Analda Botelho, Lídia Figueiredo, Márcia Neves, Maria Geralda da Silveira (Ná), dentre outras.
Todas estas gestões foram marcadas por intercessões e clamores a favor da igreja, Ministério e por causas as mais diversas. Estas guerreiras não fugiram da luta e, em momentos de marés altas, onde parecia ser provável o naufrágio, como timoneiras, estas dirigentes acreditaram no sucesso da travessia e viram o nascer dias sonhados, como respostas às orações da equipe que, além das intercessões, louva a Deus formando um coral, presente nas atividades do Ministério.
As lágrimas que, na maioria das vezes, umedecem os ensaios, reuniões e orações das irmãs, na noite deste domingo, cederam lugar a semblantes vitoriosos de mulheres que se portaram como atletas prestes a subirem o pódio para a recompensa de suas lutas.
Em um lugar especial, comumente ocupado pelo coral Vencedores com Cristo, as irmãs do Vidas no Altar, que não tiram o altar das suas vidas, sentaram e, de lá, fizeram ecoar suas vozes, acrescidas do timbre das jovens que se dispuseram a compartilhar da alegria dos 55 anos do círculo de oração.
Vídeo: Círculo de oração “Vidas no Altar”.
Entre os obreiros presentes, estavam, além de pastores locais e o regional pastor Noir Sudário, o presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves. Além dele, ocupavam o púlpito a dirigente do círculo de oração, irmã Ecy, e outras membros da atual diretoria da organização. A coordenadora geral da UFADAT, irmã Ana Jacinta, também participou do evento.
A pedagoga Elizabeth Lopes, conhecida, também, por suas ministrações em diversas congregações da AD Timóteo, procedeu à leitura bíblica inicial, quando enfatizou os desafios inerentes ao exercício da oração, por ela definido como “não muito fácil”. O culto foi dirigido pela irmã Ecy.
Após os louvores, houve a ministração da missionária Iolanda, que retorna, nesta segunda-feira (21) a Governador Valadares, no Leste Mineiro, sua cidade de origem.
A festa dos 55 anos do Vidas no Altar trouxe à memória instantes históricos da caminhada da Assembleia de Deus do bairro Olaria. Este tempo de existência da organização solidifica momentos de luta, de intercessões, de fé em exercício, de convicções e correção de rumos.
A igreja não sobreviveria sem mulheres assim, dispostas a tomarem, para si, guerras nem sempre por elas provocadas, mas que seriam suficientes para atingir a obra com estilhaços, quem sabe letais! São 55 anos de navegação por mares nem sempre calmos! Mesmo nas fúrias das tempestades, o barco destas “rainhas”, não naufragou e, comemorar 55 anos, dá a ideia exata de que um porto seguro sempre está à espera de quem não perde a direção nas sombras dos fatos ou na escuridão dos seus efeitos!
A seguir, confira momentos da celebração.
Congregacional, com o pastor Eneias.
Leitura bíblica inicial, com Elizabeth Lopes.
Crianças do “Gotinhas de Ouro”.
Jovens do Renascer.
Louvor, com Fabíola.
Apresentação e saudação aos visitantes, com irmã Edriana.
Louvor com Rayane e convidados.
Círculo de oração intercede pela igreja.
Ministração da missionária Iolanda.
Da AD São José: Aniversário do pastor Amarildo é comemorado com ação de graça
Da AD Ana Rita: Nota de falecimento: irmã Zenith
Regional da AD Cachoeira do Vale: Congresso de Missões encerrou-se no domingo (29)
Da AD Ana Moura (TB): A festa do Manancial
Da AD Alvorada: A festa do Perfeito Louvor!
Da Regional da AD São José: Parabéns, pastor Amarildo!