Indelevelmente marcado por uma trajetória de vida recheada de evidências da sua chamada, Renan Paulo Damasceno, consagrado no último domingo (22) a presbítero, mas que vem exercendo a função de pastor da Assembleia de Deus do bairro Bela Vista, viu mais uma marca em sua vida, a primeira do seu caminhar ministerial: ele foi alvo de um culto em ação de graça pelo seu aniversário, transcorrido no domingo, exatamente no dia em que foi alçado ao presbiterato.
.
.
Com a mãe, irmã Ana Jacinta.
.
O culto teve a participação de inúmeros convidados, dentre os quais numerosos fiéis da AD São José, origem do homenageado.
O pai do presbítero, pastor Daniel Damasceno, que conduziu o culto, destacou um fato com fortes semelhanças entre ele e o filho. Disse o religioso que assumiu a direção da AD Bela Vista quando tinha 43 anos de idade e o filho o faz aos 40.
.
.
.
.
Em sua mensagem, irmã Ana Jacinta, mãe do presbítero Renan, contou que desceu às águas batismais com o filho no ventre, gravidez que ela descobriu depois.
.
.
.
Diversos obreiros, amigos do Renan, discorreram sobre a vida pregressa do amigo, enfatizando fatos e situações que apontavam para o futuro brilhante e ministerial do agora presbítero.
Com o pai, a esposa e a mãe.
Com a esposa e o filho.
Com a missionária Lelei e o marido, pastor Amarildo.
O culto teve, também, a presença do presidente da AD Timóteo, pastor Carmo Matias Gonçalves.
Veja, a seguir, alguns momentos do evento.
O que disse pastor Renan.
Em sua mensagem, pouco antes do encerramento do culto, pastor Renan assumiu o microfone, quando disse um pouco sobre seus sentimentos, provocados com o desafio de, pela primeira vez, estar à frente de uma congregação como seu dirigente. “Não é fácil, não! A vida tem pra gente uns mistérios…”, iniciou o pastor. Assista ao vídeo abaixo.