Notícias

Multidão vibrou ao som de Gerson Rufino ao vivo e a cores no bairro Novo Tempo.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Uma multidão compareceu na noite desta segunda-feira na Av. Ana Moura, bairro Novo Tempo, altura do posto de saúde, em Timóteo,  para ouvir o cantor Gerson Rufino, um dos nomes mais badalados no meio gospel brasileiro.

O evento foi uma iniciativa da Igreja Evangélica Pentecostal Templo da Glória de Deus, aos cuidados do Pr. Ailton e Pra. Telma.

Cantor Marcelo, de Timóteo, no palco com Gerson Rufino

Enquanto o cantor não chegava, a Pra. Telma conduziu um louvor com as filhas e, período em que as turbinas eram aquecidas para aquela que seria uma grande apresentação em uma noite de plena segunda-feira mas que, pela qualidade do convidado e tradição da denominação que promovia sua vinda, tornou o trecho daquela movimentada avenida um local de concentração de milhares de fiéis provenientes dos mais diversos ministérios da cidade. Idosos, adolescentes, adultos e crianças vibravam ao som das músicas do cantor e, durante sua apresentação, gritos, assovios e tentativas de tocar-lhe era o que se via com frequência.

Pr. Telma, com o marido, Pr. Ailton, lidera a Igreja Pentecostal Templo da Glória de Deus.

Por volta das 20h20, acompanhado do cantor Salatiel Mineiro, Gerson Rufino subia no palco, majestosamente instalado em um trecho da Av. Ana Moura, altura do número 2646, no bairro Novo Tempo, a poucos metros do templo da Igreja responsável pelo evento.

Simples, carismático e brincalhão, Gerson Rufino, assim que pisou o último degrau do palco, causou frisson na multidão que irrompeu em gritos e aplausos. Gerson respondeu à manifestação acenando as mãos e iniciando logo sua apresentação.

Foram diversos sucessos cantados com o público, aqueles que tornaram o cantor muito conhecido no Brasil. A cada canção, a multidão gritava nome de outra que desejava ouvir.

Os líderes da IPTGD, Pra. Telma e Pr. Ailton

Para algumas pessoas a noite desta segunda-feira não foi especial apenas pela oportunidade de ouvir um cantor consagrado pelo público se apresentar ao vivo em sua cidade. Para um número relativamente expressivo de fãs presentes no local, a especialidade da noite foi acrescida pelo privilégio de terem sido escolhidas por Gerson Rufino para um abraço, aperto de mão ou, até mesmo, o convite para dividir com ele a execução de alguns louvores. Um dos contemplados foi um jovem que subiu no palco e dividiu com Rufino a atenção do público. O moço, emocionado, por diversas vezes errou o nome do cantor e o chamou de Zé Rufino. Algumas tentativas e ele conseguiu acertar o nome do cantor. Outro que recebeu a atenção do cantor foi Marcelo, da Assembleia de Deus. O timotense cantou com Rufino e despertou a atenção do cantor pelo seu talento.

Gerson Rufino, no momento em que chegava ao local da apresentação.

Acompanhado de um fotógrafo o cantor segue rumo ao palco.

Gerson Rufino contrariou a praxe de vários “artistas” gospel. A maioria deles fica enchendo linguiça no palco e cantam pouquíssimas músicas. O convidado da Pra. Telma e do Pr. Ailton cantou diversas das suas canções e não se preocupou com status ou estratégias. Quem gosta de Gerson Rufino e esteve na sua apresentação na noite desta segunda-feira, certamente saiu de lá convencido plenamente de que valeu a pena ter saído de casa para cumprir um programa que não é todo dia e, principalmente segunda-feira, que quebra a rotina com a qualidade do que aconteceu ali.

O aceno para a multidão

Com o cantor Salatiel Mineiro  que estava o acompanhando

Este era um fã que estava aniversariando ontem

Como iniciou, a apresentação do cantor terminou com uma oração, feita pelo Pr. Ailton.

Mais lidas

Sair da versão mobile