O professor cristão e presidente da Risen Jesus Inc., Michael Licona, divulgou recentemente relatos de conversões milagrosas em Gaza, onde mais de 200 muçulmanos teriam buscado seguir Jesus depois de encontrá-lo em sonhos. Essas informações foram compartilhadas por meio de “ministérios cristãos clandestinos” na Palestina, que operam mesmo em meio à guerra.
Licona compartilhou em uma postagem no Facebook: “Deus está trabalhando no meio da guerra! Nos últimos dois dias, ministramos a centenas de pais que perderam a maioria, se não todos, de seus filhos na guerra. À medida que transferíamos esses homens para um local seguro, nós os alimentamos, lavamos suas roupas e começamos a ler a Bíblia para eles – compartilhando o caminho da paz através de Jesus. Então, um grande milagre aconteceu. Ontem à noite, Jesus apareceu para mais de 200 deles em seus sonhos! Eles voltaram para nós para aprender mais da Palavra de Deus e estão perguntando como seguir Jesus.”
Licona, que também é professor na Houston Christian University e autor de vários livros, recebeu apoio de outros cristãos notáveis, como o ex-muçulmano convertido Nabeel Qureshi, que destacou a importância do trabalho de Licona em sua própria jornada de fé.
Enquanto celebra essas conversões, Licona expressou seu posicionamento no conflito, afirmando: “Estou do lado de Israel nesta guerra; não necessariamente por razões teológicas, mas porque o Hamas e aqueles que o apoiam são puro mal.”
Eventos da AD Timóteo. Programe-se.
Paralelamente, Joel Rosenberg, autor best-seller e estrategista de comunicações do New York Times, apelou a Israel para evacuar os cristãos de Gaza, alertando sobre a ameaça de genocídio do Hamas. Ele destacou a situação precária dos cristãos, que estão enfrentando falta de alimentos, água e suprimentos médicos, enquanto estão praticamente confinados em igrejas.
Rosenberg enfatizou que os líderes israelenses estão discutindo a segurança e o futuro dos cristãos palestinos nas mais altas esferas do governo, reconhecendo os riscos que enfrentam caso sejam deixados para trás durante a evacuação.
Com CBN