Notícias

Moradora do bairro Primavera, em Timóteo, reclama da situação da rua Rosa, esquina com rua Lírio.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Uma moradora do bairro Primavera, em Timóteo, cujo nome será mantido em sigilo, entrou em contato com nossa redação na noite desta segunda-feira, para reclamar da situação criada por uma capina “feita pela prefeitura” no dia 13 de março passado na rua Rosa, esquina com a rua Lírio, naquele bairro.

De acordo com a moradora, até hoje o mato, deixado sobre a calçada, não foi recolhido, o que tem impedido a passagem de pedestres. A reclamante afirmou que muitos moradores, aproveitando a situação, têm jogado restos de material de construção no local, agravando o quadro de insegurança para os transeuntes.

Fotos enviadas pela moradora.

A moradora revelou que já foram feitos vários pedidos à prefeitura para solução do problema e a resposta tem sido  “sempre a mesma”, ou seja, os moradores terão que esperar o dia programado para remoção de entulho no bairro.

Veja na íntegra o que diz a moradora:

 “Foi feita uma capina no bairro Primavera em Timóteo e esta capina da rua feita pela Prefeitura Municipal está sem ser recolhida desde então. O problema é que foi deixada na calçada impedindo a passagem de pedestre e também colada no muro de uma residência na qual gera transtorno ao morador transmitindo insegurança em sua residência e agora, com as chuvas, uma possível proliferação de dengue já que algumas pessoas aproveitam a situação para jogar restos de materiais no local. Já ligaram para fazer o recolhimento e ainda nada. Até animal morto foi jogada e com sorte foi recolhido pela vigilância, mas o entulho não. Hoje (ontem) é 30/03/2015. O local é na esquina da rua Rosa com a rua Lírio, no bairro Primavera, em Timóteo-MG, próximo a uma escola. A Prefeitura multa moradores por materiais na calçada, mas ela não tem problema se bloquear a passagem de pedestre. O que pode ser feito?  Já teve várias ligações e a mesma resposta tem que esperar o dia programado e ainda perguntam se foi mesmo a prefeitura ou o morador.

 Achei que iriam colocar fogo no dia seguinte, mas veio a chuva e mais entulhos (sacolas, colchão…) que armazenam água e risco de dengue também. E não é só neste local;  tem mais se caminhar no bairro”.

Procuramos o setor da prefeitura responsável pela limpeza urbana e um funcionário, que se identificou como “Tião”, garantiu que até a próxima quinta-feira (2) o entulho será removido do local.

Mais lidas

Sair da versão mobile