/home/u520480512/domains/portaldosilas.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u520480512/domains/portaldosilas.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">
Débora está no Nepal com outros quatro brasileiros – Álbum de Família
Voluntários de várias partes do mundo chegam ao Nepal, devastado no último fim de semana por terremotos que já causaram 5 mil mortes confirmadas. Entre eles, está a missionária de Timóteo, Débora de Souza Ferreira Ramos, 19 anos, que foi para o distante país participar de um projeto de extensão do curso de missão do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT), da Igreja Batista da Lagoinha (BH). Lá, Débora atua em vários projetos realizados pelas Missões Cristãs Mundiais. Um deles é o Meninas dos Olhos de Deus, voltado para garotas vítimas de tráfico humano para exploração sexual.
Os pais da missionária, Dante Evangelista Ramos e Maria de Lourdes Souza Ferreira, revelaram que a filha está bem e presta ajuda às meninas atendidas e acolhidas pelo projeto, além de atuar como voluntária, esporadicamente, em hospitais. “Na hora do terremoto o terraço da casa onde ela estava caiu e eles passaram a primeira noite debaixo de uma lona montada no quintal. Agora, ela está em uma escola com várias meninas atendidas pelo projeto. Lá, todos se abrigam em tendas improvisadas na quadra”, contou Dante Evangelista.
Dante e Maria de Lourdes ficaram sabendo do terremoto primeiramente pela filha. “Ela mandou uma mensagem avisando que estava bem, nos tranquilizando. Mas depois do sábado ficamos 30 horas sem contato com ela. Esse foi o período mais difícil que tivemos, pois sabíamos dos tremores constantes e ficamos sem notícias. Mas agora o contato com ela está normalizado e nos falamos muito”, comentou Maria de Lourdes Souza.
Diante da situação de caos, a garota que desde cedo sonhava em ser missionária, ainda não fala em voltar para o Brasil. Os pais, mesmo com certa preocupação, acreditam que o papel da filha no Nepal é mais importante neste momento difícil. “Embora saibamos que a Débora está ali em um projeto de Deus, como pais sofremos pela situação. Mas estamos felizes porque ela está fazendo algo que poucos gostariam de fazer. Esperamos que ela sirva bem no que for preciso”, resume o pai. Além dos problemas no campo da comunicação, Débora Ramos falou aos pais que as principais dificuldades decorrentes dos tremores de terra no Nepal são a falta de alimento, pessoas desesperadas, muitas doentes e algumas morrendo pelas ruas.
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.
Vocação
Conforme Maria de Lourdes Ramos, há dois anos a sua filha iniciou o curso no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Após o término, os alunos poderiam fazer uma extensão como parte prática e escolher alguns dos países onde a escola desenvolve projetos missionários. Débora sempre quis ir para o Nepal. Ela viajou para o país preferido em fevereiro, com retorno marcado para novembro deste ano.
Os pais contam que a filha não fala em voltar por enquanto ao Brasil. “Nossa posição, hoje, por mais difícil que seja, é que Deus a levou para servir as pessoas que precisam dela nesse momento. Se tivesse a opção, gostaria que ela voltasse, mas hoje ela é mais necessária lá do que aqui. Para ela voltar, depende de muitos fatores relacionados à escola, governo e visto. Mesmo que ela fique por mais um pouco de tempo, temos convicção de que ela foi ao Nepal para isso”, relata a mãe.
Doações Várias campanhas são realizadas por meio da internet para arrecadar donativos para o país. O CTMDT realiza uma campanha pelo Facebook para receber doações a serem revertidas em compra de itens urgentes para as vítimas. Doações podem ser encaminhadas para a conta em nome de Débora de Souza Ferreira Ramos: Banco do Brasil/ Agência 2864-9/ Conta Corrente 80802-4.