MINISTÉRIO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DE IPATINGA E CORONEL FABRICIANO NA EVANGELIZAÇÃO DA ÁFRICA: PASTOR DE IPATINGA DA BÍBLIA DE PRESENTE A AUTORIDADE AFRICANA, QUE RECONHECE O GESTO.
Pr. Eber Rosa (dir.) presenteia o Dr. José Imbaue com um exemplar da Bíblia.
O Pr. Eber, em novo contato com nossa redação, nos passou as informações mais recentes sobre sua viagem à África, mais precisamente a Guine Bissau. O religioso disse que, por ora, a situação no local é de penúria e escassez. Há mais de trinta dias o povo está sem luz e água, esta fornecida pelo governo. Os conseguem um pouco do líquido, segundo Rosa, são aqueles que recorrem à embaixada brasileira.
Uma das escolas criadas pelo Ministério de Ipatinga, na África.
O assessor da presidência das Assembleias de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano disse que no início da semana que começa, serão ultimados os preparativos para viabilizar, de vez, a vinda, a Ipatinga, de professores que lecionam na escola mantida pelo Ministério Antônio Rosa, em Guine Bissau. Os mestres virão para se aperfeiçoarem e, este deslocamento, depende da concessão de visto pela embaixada do Brasil. Eber revelou que o processo é longo e rigorosamente burocrático. A igreja precisa explicar para o governo africano onde o pessoal irá se hospedar em Ipatinga, quem irá mantê-lo, o tempo em que permanecerá no Brasil, dentre outras exigências. Segundo Pr. Eber estas imposições tendem recrudescer por ser este ano período eleitoral em Guine Bissau. “Temos que orar muito por estas eleições porque, dependendo dos resultados, vem outro golpe militar”, explicou o líder ipatinguense.
Apesar da situação política em Guine Bissau, o enviado do Ministério das Assembleias de Deus de Ipatinga e Coronel Fabriciano, crê que os resultados não serão tão desastrosos para aquela nação. “Dessa vez estou sentindo que há um mover de Deus aqui. Um novo tempo para tudo neste país está chegando”, profetizou Rosa.
Pr. Eber, embora esteja em solo africano com a missão de dar encaminhamento a questões ligadas a missões, ele teve, nesta sua ida àquela nação, um momento de reconhecimento do seu trabalho por parte do governo. As autoridades dali concederam ao pastor de Ipatinga um documento de residência de imigrante de Guine Bissau e uma carteira de motorista, chamada por eles, de carta de condução. De posse destes documentos, Eber terá trânsito livre por onde quer que for no território. “Muita vitória. Toda honra e glória para o nosso Deus”, reconheceu o assessor do Pr. Antônio Rosa.
Sobre sua audiência no Ministério da Educação de Guine Bissau, Eber contou que nesta quinta-feira passada foi recebido pelo Dr. José Imbaue, assessor da pasta. Eber não perdeu tempo e seu veio evangelístico entrou em ação. Ele presenteou a autoridade com um exemplar da Bíblia. A alegria do líder de Ipatinga não parou ai. O Dr. José Imbaue, um dos melhores profissionais do Direito de Guine Bissau, se ofereceu para ser o advogado dos projetos elaborados pelo Ministério de Ipatinga e Coronel Fabriciano, na África. Junto com Imbaue, Rosa elaborou o Estatuto e Regimento Interno da futura escola da Assembleia de Deus de Ipatinga, na África. “Somente Deus para fazer isto”, exclamou o filho do Pr. Antônio Rosa da Silva.
Carta de Condução, equivalente, no Brasil, à Carteira de Habilitação.