O corpo da universitária Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (10) em uma área de mata no município de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo irmão da vítima ao iG.
A jovem estava desaparecida desde a segunda-feira (09), após sair do trabalho no Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Juatuba e não retornar para casa, em Pará de Minas (MG), onde morava com os pais.
Segundo a família e colegas de trabalho, Vanessa havia deixado o SINE por volta das 14h e seguia a pé para o ponto de ônibus, com destino à cidade onde morava. Ela foi vista pela última vez passando próximo à Igreja Betel e não chegou à residência nem manteve contato com a família no percurso.
Moradores ajudaram nas buscas, utilizando drones para tentar localizar a jovem. Após horas de procura, o corpo foi encontrado na mata da cidade.
Em contato com o iG, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a ocorrência, mas não divulgou detalhes sobre as circunstâncias do crime ou informações sobre o suspeito.
Nota da prefeitura
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.
A Prefeitura de Juatuba e a Câmara Municipal manifestaram pesar pelo falecimento de Vanessa Lara nas redes sociais. Leia a nota completa:
“A Prefeitura de Juatuba e a Câmara Municipal se unem neste momento de dor para manifestar profundo pesar pelo falecimento da jovem Vanessa Lara em nosso município.
Nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável.
Confiamos no trabalho das autoridades competentes para a devida apuração dos fatos.”
Por Vitor Hugo Girotto/último Segundo iG