Geral

Menor cidade do Brasil, Serra da Saudade (MG) está há 56 anos sem homicídios

Publicado

no

(crédito: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

O Censo 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na quarta-feira (28/6), mostrou que Serra da Saudade (MG) é o menor município brasileiro em termos de população. A cidade tem 833 moradores, 18 a mais do registrado no Censo de 2010.

Fundada em 1963, depois de conseguir a emancipação de Dores do Indaiá, Serra da Saudade não registra um homicídio há 56 anos. O último assassinato no município ocorreu em 1967, quatro anos após virar cidade.

Segundo a Polícia Militar, em 2022 foram registrados dois furtos. Neste ano, um furto de celular, em uma festa, foi registrado. posteriormente, os pacientes conseguiram recuperar o aparelho.

Na cidade há um destacamento da Polícia Militar. Segundo a corporação, há um trabalho dos policiais que trabalham na Serra da Saudade para identificar pessoas “estranhas”, ou seja, pessoas que não são moradoras fixas do município.

“Qualquer cidadão que chega à cidade em um veículo diferente passa por uma abordagem. A medida é mesmo para garantir que a cidade siga tranquila como sempre foi. Qualquer pessoa diferente que chegue, abordamos gentilmente para saber o motivo da visita”, informou a Polícia Militar.

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Mais detalhes sobre a Serra da Saudade.

A Serra da Saudade está localizada no Centro-Oeste de Minas Gerais e fica a 270 milhas de Belo Horizonte. Por ter menos de mil habitantes, se deslocar pela cidade é muito tranquilo. De uma ponta à outra do município são 990 metros. Ou seja, não há necessidade de carro ou outro tipo de transporte.

A cidade não conta com hospital, posto de combustível, pousada, hotel e farmácia. Há um posto de saúde que, segundo os moradores, é bem protegido e tem atendimento médico constante.

A cidade conta com uma igreja, a de Nossa Senhora do Carmo. Há apenas uma missa por semana, realizada aos domingos, às 17h30.

Por Correio Braziliense.

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile