Um pedido de desculpas inusitado chamou a atenção de moradores no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Após invadir e furtar equipamentos de uma escola, na quarta-feira (23), um ladrão fez uma carta pedindo desculpas e devolveu os objetos levados. As informações são do site NDMais.
“Oi, queria me desculpar, não achei que sentiram falta. Sou aluno e queria que ninguém soubesse, mas vim devolver porque me arrependi, me perdoem. Meu objetivo não era prejudicar os alunos e professores, meu objetivo é protestar, arrumem as janelas das salas, os ar condicionados. Deem uma assistência melhor para todos”,
dizia a carta deixada pelo assaltante após o crime.
Mesmo com o pedido de desculpas, as imagens da ação foram entregues à Polícia Civil de Brusque, que abriu inquérito sobre o caso.
Carta deixada pelo ladrão na escola após o crime
A diretora da escola nega que a janela por onde o suspeito entrou estaria com a fechadura danificada. Ela disse que, na verdade, o envolvido teria arrombado a janela para conseguir entrar e fez isso em mais de uma janela. Outro ponto rebatido é o fato que ele cita na carta, se identificando como aluno. O suspeito, porém, não estuda mais na unidade.
“Na sala que havia sido o furto, eu tinha feito uma conversa na turma da manhã e na turma da tarde. No caso da turma da tarde, inclusive falei que a gente tinha visto nas câmeras e que sabíamos quem era, porque tinha a imagem da pessoa. E provavelmente isso chegou aos ouvidos dela”,
opina Angela Weiss.
Segundo a diretora, mesmo com a carta e a devolução dos produtos, a escola irá buscar reparar os danos relacionados ao suporte do projetor. “O estresse que a gente passou não tem devolução que pague, só que, graças a Deus, a gente conseguiu recuperar, porque esse data-show tem um valor de R$ 3 a 4 mil reais”, finaliza.