Gospel

Jovem cristã é mantida em cativeiro na Nigéria

Publicado

no

Foto: reprodução/Facebook/Ibrahim Dikko
Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

A jovem cristã Ummi Tambaya, de 15 anos, está sendo mantida em cativeiro pelo Conselho Hisbah, uma força religiosa de segurança encarregada de fazer cumprir a sharia (lei islâmica) entre os muçulmanos, no estado de Kano, na Nigéria.

Segundo o pastor local, Kabiru Usman, “após uma longa busca e esforços incansáveis, foi descoberto que a menina estava sob a custódia do comandante da Hisbah de Rogo, Malam Sani”. Familiares temem que a adolescente, desaparecida desde 1º de dezembro, tenha sido forçada a se converter ao islamismo.

Ele completou que, mesmo após esforços do delegado responsável por Rogo e do chefe do distrito da aldeia, o comandante da Hisbah se recusou a liberar a adolescente, o que levou o pastor acusar o Departamento de Serviços de Segurança do Estado (DSS) da região de omissão.

“Eles mentiram para nós, dizendo que Ummi estava com pessoas ligadas aos direitos humanos, mas isso é mentira. O comandante da Hisbah sabe exatamente onde ela está. Que os responsáveis ​​venham em nosso auxílio”, disse.

“Pessoas próximas ao comandante da Hisbah revelaram que Abba Sheshu, Mansir Surajo e um indivíduo chamado Tasiu Bello, foram os responsáveis ​​por mantê-la em cativeiro durante um mês inteiro, apesar de sua doença mental, e a impediram de buscar ajuda médica”, acrescentou.

Um parente de Ummi, Shamsu Tambaya, relatou que um jovem muçulmano, teria “influenciado” a jovem de tal forma que ela passou a não ouvir mais ninguém além dele. A família de Ummi disse que ele já havia pedido ela em casamento várias vezes, mesmo após as recusas, e teria planejado o sequestro.

Após uma exigência em dinheiro, a família pediu ajuda às autoridades e espera que o governo intervenha para trazer a menina de volta. Eles disseram que ela tem problemas de saúde mental e ainda não tem idade legal para mudar de religião.

Segundo a Portas Abertas, o país ocupa a 7º posição na Lista Mundial da Perseguição 2026.

Redação: CPAD News / Com informações Guiame

Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Mais lidas

Sair da versão mobile