Os irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michael, de 6 e 4 anos, desaparecidos no início de janeiro no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no interior do Maranhão, teriam sido vistos no centro de São Paulo, na tarde desse sábado (24).
A denúncia sobre o possível paradeiro das crianças chegou à Polícia Militar e, segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), a polícia maranhense já foi notificada.
Desde o desaparecimento, no dia 4 de janeiro, mais de 500 pessoas participam das buscas, entre integrantes da Polícia Civil, Marinha e Corpo de Bombeiros, publicou a CNN Brasil.
Buscas
Hoje, as buscas entram no 22° dia. Anderson Kauã, de 8 anos, primo dos irmãos, também havia desaparecido e foi localizado três dias depois em uma área de mata no povoado Santa Rosa, a cerca de quatro quilômetros do local onde as crianças haviam sido vistas pela última vez.
Anderson tem participado diretamente das buscas desde que recebeu alta médica na última terça-feira (20). O garoto indicou às autoridades o caminho percorrido com os primos até uma cabana abandonada, conhecida como “casa caída”, localizada próxima às margens do Rio Mearim.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, destacou que nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento. A principal hipótese é de que as crianças se perderam na mata, mas todas as possibilidades continuam sendo apuradas.
O governo local oferece, ainda, uma recompensa de R$ 20 mil por informações sobre o paradeiro dos irmãos. As autoridades também pedem para que quaisquer informações que ajudem nas buscas, sejam comunicadas pelo telefone 181.
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.
Mariana Pesquero/Midiamax