Geral

Ipatinga confirma a primeira morte por dengue em 2026

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

A prefeitura de Ipatinga confirmou a primeira morte por dengue no município em 2026. Segundo o órgão, a vítima era uma mulher de mais de 70 anos e com comorbidades.

A morte aconteceu em abril, e foi confirmada em maio após a conclusão da investigação epidemiológica, posteriormente validada pela Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade mantém ações diárias de controle das arboviroses. Entre as medidas estão as visitas realizadas por agentes de endemias e as atividades do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), feito ao longo de todo o ano para monitoramento e prevenção.

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

Em nota, a secretaria reforçou a importância da participação da população no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. No comunicado, o órgão reforçou que a eliminação de possíveis criadouros continua sendo a principal forma de evitar a proliferação do vetor.

A orientação é que moradores verifiquem regularmente locais que podem acumular água parada, como caixas d’água, recipientes descartáveis e calhas, contribuindo para reduzir o risco de transmissão das arboviroses no município.

Por g1 Vales de MG

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile