Geral

Ipatinga apresenta inovação do Serviço Social do HMEM no 18º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

A Prefeitura de Ipatinga ganhou destaque nacional ao apresentar, no 18º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), o trabalho “Impactos Éticos e Profissionais da Informatização no Serviço Social no Hospital Municipal Eliane Martins – HMEM”. O estudo foi desenvolvido integralmente por servidoras e servidores do município e analisou a implantação do sistema informatizado de registros do Serviço Social, construído pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia-SEMIT, em parceria com o HMEM.

O módulo SANITAS, Serviço Social, integrado ao prontuário eletrônico municipal, modernizou a rotina profissional ao garantir maior organização, agilidade e confiabilidade na produção de informações, fortalecendo a comunicação interna e o planejamento das ações.

A apresentação foi realizada pela assistente social Micheline Pires Sampaio, com participação de Andreia Carla de Souza, Juliana Zimmermann Gomes, Natália Ramos da Silva Moreira, Nirciene Quintão de Assis Corrêa, Marinalva Garcia da Silva, Bryan Cristian de Oliveira Souza, Davi Gabriel Werneck Teixeira, Gael da Costa Cruz e Marcione Menezes Andrade Silva.

Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

A secretária adjunta de Saúde, Elisângela Santana, destacou a importância da conquista para o município. “Esse reconhecimento nacional mostra a força das nossas equipes internas. A informatização no HMEM é resultado da união entre profissionais comprometidos, que transformaram uma demanda do Serviço Social em uma solução moderna, ética e alinhada ao cuidado ao usuário. Ipatinga tem muito orgulho desse trabalho. ”

Com a participação no CBAS, Ipatinga reforça sua posição como referência em inovação na gestão pública de saúde e na valorização das equipes “prata da casa”.

Mais lidas

Sair da versão mobile