Notícias

Igreja Universal mostra “profetisa” tomada por espírito demoníaco

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Um vídeo postado no canal da TV IURD no Youtube esta semana está causando polêmica na internet. Com o nome “a profetisa de Macapá”, ele mostra um culto num templo da Universal mas não identifica o nome do pastor.

Sabe-se apenas que foi gravado na capital do Amapá. O pastor que aparece no material que tem mais de 10 minutos possui um forte sotaque, devendo tratar-se de um estrangeiro que mora no país.

Assista:

A mulher que dá o ‘testemunho’ faz várias afirmações com a voz alterada, característica de pessoas possuídas por espíritos do mal em vídeos feitos na igreja. Gritando e proferindo ofensas, a voz diz que espalha ‘engano, falsidade e mentiras’ através da suposta capacidade da mulher profetizar. Membro de uma igreja evangélica não identificada, o demônio diz que a usa há 15 anos.

Diz ainda que a tal ‘profetisa’ afirma ser capaz de curar, mas ela mesma teria um tumor maligno. Ele seria fruto de um trabalho de feitiçaria, feito pela amante do esposo da profecia.

A certa a altura, o pastor pergunta sobre o dom de línguas e a mulher parece fazer uso da mesma prática comum  nas igrejas pentecostais.

No final do vídeo, o pastor da Universal faz uma oração e declara que a mulher está liberta. Ela reassume controle, fala com voz normal, diz seu nome e chora.

A Universal já fez vários ataques aos pentecostais em anos recentes. O Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram contra as línguas e profecias. As práticas foram comparadas ao que acontece em centros de religião afro-brasileira.

 

Mais lidas

Sair da versão mobile