Um idoso foi preso nesta quinta-feira (16) suspeito de importunação sexual contra um agente de saúde na cidade de Presidente Juscelino, na região Central de Minas Gerais. Conforme denuncia a trabalhadora, o idoso mostrou o próprio pênis para ela durante uma visita domiciliar de rotina.
Um agente de saúde, concomitante de uma enfermeira, procurou a Polícia Militar (PM) para denunciar o caso. Conforme relato da mulher, a visita ocorreu normalmente. No momento da despedida, no entanto, o idoso pediu para que ela “não sumisse” e colocou o pênis para fora. Em seguida, puxou a mão da trabalhadora, para colocá-la no seu órgão.
A vítima disse que conseguiu escapar da abordagem e saiu da residência. A mulher também narra que o idoso seguiu fazendo gestos de masturbação e pedindo para que um agente de saúde pegasse em seu pênis.
Os policiais foram à casa do idoso, que refutou uma denúncia de importunação sexual. Ele afirmou que estava em casa, sem camisa, quando ouviu a chegada do agente de saúde. Em seguida, conforme relata, “por respeito” vestiu-se e estava animada para entrar na sala, onde foi realizado o trabalho de acompanhamento.
Eventos da AD Timóteo. Programe-se.
Apesar de negar ter importunado um agente de saúde, o idoso foi preso em flagrante pela Polícia Civil e policial à delegacia de Polícia Civil de Curvelo.
Por Gabriel Rezende/O Tempo