O mercado de transferências brasileiro segue mais agitado que nunca diante da proximidade do início dos jogos. Num sábado (3) que muitos clubes contaram com a reapresentação do elenco, as diretorias junto às comissões técnicas trabalham nos bastidores para deixá-los cada vez mais forte. E alguns já aparecem à frente de outros no quesito negociação. Quem mais movimentou o dia foi a dupla de tricolores.
Flu se aproxima de Hulk
A relação do Fluminense com Atlético-MG parece trazer frutos para uma das partes — pelo menos. Os cariocas já estão acertados com Guilherme Arana, e agora vão atrás de um nome que é ainda mais ídolo no Galo. Hulk deu sinal positivo ao seu estafe para negociar com clube das Laranjeiras. A informação foi primeiramente publicada pelo portal ge.
Ainda que esse seja um grande passo para uma possível concretização da transferência, há uma pendência que pode melar os planos do Flu: Os alvinegros de Minas não querem vender o camisa 7 para outra equipe do Brasil. Por isso, a vontade do jogador em trocar de ares é um fator que deve ser determinante por um final feliz.
Grêmio encaminha volta de Tetê
O Grêmio é um dos clubes que se movimenta para ter um 2026 melhor que foi 2025, ano de muito mais baixos que altos. E depois de já ter o novo comandante definido, Luís Castro, agora se movimenta para entregá-lo peças que podem subir o patamar do plantel. E uma volta que deixa os torcedores animados pode ser a porta de entrada.
O tricolor gaúcho encaminhou a contratação de Tetê, do Panathinaikos. O atacante está muito próximo de retornar para onde foi revelado, após mais de sete anos no exterior. Apenas detalhes burocráticos separam a assinatura entre as duas partes pelo vínculo de quatro anos de duração. A informação foi primeiramente publicada pelo portal ge.
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.
Pai de Gerson chega a BH
Se de um lado as negociações já começam a partir para os estágios finais, na que tem chamado mais atenção ainda está longe de terminar. O pai de Gerson, Marcão, desembarcou neste sábado (3) em Belo Horizonte para se reunir com integrantes da diretoria do Cruzeiro. Entre clube e jogador está praticamente tudo certo, mas o grande problema do negócio está há milhares de km de distância.
Como de praxe, o Zenit faz jogo duro para liberar o meia que contratou há cerca de seis meses. Os russos sabem do interesse dele em se transferir para Toca da Raposa. No entanto, pediu 40 milhões de euros (R$257 milhões na cotação atual). Nos bastidores há expectativa para que esse valor diminua.
Por André Zajdenweber/Esporte iG