Um homem de 49 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro de uma academia, no bairro Ponte Funda, em Divinópolis, na tarde desta quarta-feira (28/1). A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Oeste/Centro recebeu o chamado às 14h01, porém, apesar da rápida mobilização das equipes, a vítima não resistiu.
Atendimento mobilizou equipes do Samu
Assim que recebeu a solicitação, a Central de Regulação do Samu Oeste/Centro acionou a Unidade de Suporte Básico (USB1) de Divinópolis para o atendimento. No local, situado na Rua Bom Sucesso, os socorristas encontraram o homem inconsciente e em Parada Cardiorrespiratória (PCR).
Enquanto isso, a regulação também empenhou a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis para reforçar o atendimento. As equipes iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, seguindo os protocolos de emergência.
Vítima não respondeu aos estímulos
Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.
No entanto, mesmo com a atuação integrada das equipes e com todos os esforços realizados no local, o homem não reagiu aos estímulos. Em seguida, o médico da Unidade de Suporte Avançado confirmou o óbito ainda na academia.
Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias que levaram à parada cardiorrespiratória.
Por Portal Gerais