Polícia

Homem é preso após tentar matar pastor durante culto

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Fique por dentro do que publicamos. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Um homem de 47 anos foi preso após tentar matar um pastor durante um culto em uma igreja do bairro João Goulart, em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta quarta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, Kleyson Machado Corteletti entrou no local com uma faca e tentou atacar o líder religioso.

O pastor, de 48 anos, conseguiu fugir e não se feriu. Ele relatou à polícia que esta não foi a primeira vez que sofreu uma tentativa de homicídio por parte do suspeito. Segundo a vítima, a outra ocorrência foi em 2025.

De acordo com a PM, o homem invadiu a igreja Batista enquanto o culto estava em andamento e havia fiéis no local.

Ao perceber a tentativa de ataque, o pastor correu para a rua. O suspeito o perseguiu, mas acabou sendo contido por testemunhas, que tomaram a faca e o imobilizaram até a chegada da polícia.

Ainda conforme os militares, o Kleyson confessou que a intenção era matar o pastor, mas não revelou a motivação do crime. Ele informou aos policiais que usa tornozeleira eletrônica por envolvimento em um homicídio.

Fique por dentro do que publicamos sobre a AD Timóteo.

O homem foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A faca usada no crime foi apreendida.

A Secretaria de Estado de Justiça do Espírito Santo confirmou que Kleyson tem passagem pelo sistema prisional capixaba, de 21 de julho a 21 de agosto de 2025, por um crime de homicídio.

Por Caíque Verli, TV Gazeta

Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Mais lidas

Sair da versão mobile