Seis estudantes de Timóteo foram premiados pela Fundação Aperam Acesita como vencedores do concurso de desenho da Exposição “Economia circular em cores: desenhando um mundo sustentável”. A mostra reuniu 106 desenhos de 109 alunos de 22 escolas das redes públicas e particulares de Timóteo, foi exibida na galeria da Fundação Aperam durante os meses de junho e julho, lançada como parte da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho.
O concurso foi promovido pela Fundação Aperam Acesita e as áreas de Meio Ambiente e Economia Circular da Aperam, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Secretaria Municipal de Educação e Subsecretaria de Meio Ambiente de Timóteo, com apoio da Cenibra.
Os estudantes vencedores do concurso foram: Lorenzo Alves Barros Silva (IEPG – 2º ano do Ensino Fundamental), Lara Manuela Lourenço Ferreira (Escola Municipal Novo Tempo – 2º ano), Maria Alice Lopes Magalhães (IEPG – 4º ano), Nathiany Camilly Ferreira Sousa (Escola Estadual Capitão Egídio Lima – 4º ano), Heloísa Antônia Rodrigues (Escola Municipal Novo Tempo – 7º ano) e Ana Klara Nunes Miranda (Colégio Católica de Timóteo – 9º ano). Todos receberam bicicletas como prêmio.
Elaine Calixto de Oliveira Vieira, vice-diretora da Escola Municipal Novo Tempo, celebrou a seleção dos desenhos de duas alunas entre os vencedores. “Todo ano aguardamos as ações da Fundação Aperam como forma de incentivar nossos alunos a estudar temáticas de meio ambiente de forma lúdica. Trabalhamos com diversos recursos e deixamos a imaginação fluir. Ficamos muito felizes com o resultado e a premiação das nossas alunas. Nossa escola nem sempre tem oportunidades como esta”, comemorou.
Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.
Glautiere de Paiva, gerente Executivo de Sustentabilidade da Aperam, defendeu que educação ambiental deve acontecer todos os dias com ações em toda a comunidade. “Precisamos nos educar sobre a forma de descartar o nosso lixo e preservar nossos recursos naturais. Ações como o concurso e a exposição envolvem os alunos, suas famílias e toda comunidade escolar e estimulam a repensar comportamentos”, destacou.
“Precisamos lembrar que nosso planeta é um só e todo lixo que geramos continua dentro do planeta, apenas mudamos de lugar quando tiramos da nossa casa. Infelizmente a maior parte do lixo que descartamos não é reaproveitado e podemos reverter essa situação com consciência, assim como os estudantes desta geração estão despertando e poderão fazer a diferença no futuro”, completou Juliana Jácome, coordenadora de projetos da Fundação Aperam.