Notícias

Fiéis católicos que defendem a reforma e ampliação da Igreja de São José intensificam suas ações na cidade a favor da causa.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Irmã Aparecida, há mais de 50 anos na paróquia, foi muito aplaudida em sua fala.

Os fiéis da igreja católica, favoráveis á reforma e ampliação do templo da Igreja de São José, na Praça 1º de Maio, Centro-Norte de Timóteo, fez uma caminhada na manhã deste domingo,  e se concentraram no local de funcionamento da feira livre da cidade, no Timirim, onde cantaram e se pronunciaram algumas lideranças do movimento.

Portando cartazes e faixas, os fiéis se manifestaram defendendo a intervenção no prédio da Praça 1º de Maio, que, segundo irmã Aparecida, já não comporta mais o número de pessoas que lá vão às missas no domingo.  Maria Inês Silva Barros, uma das influentes do grupo mobilizado em prol da ampliação da igrejinha, fazendo coro com a religiosa, disse que o espaço do templo comporta cerca de 280 pessoas sentadas e nos domingos o total de fiéis que vão ao local participar das missas chega a 1.500 pessoas.

A caminhada deste domingo faz parte de numa série de programações do movimento na cidade. No próximo dia 14 os abaixo assinados que estão sendo preenchidos em vários bairros e locais da comunidade serão entregues ao padre Percifal, que estará retornando de férias. O pároco deverá estabelecer uma data para entrega dos documentos ao Promotor de Justiça de Timóteo. Neste mesmo dia uma grande carreata deverá percorrer as principais ruas e avenidas de Timóteo, a partir das 16h. No dia seguinte, pela manhã, outra caminhada irá acontecer no Centro-Norte, envolvendo todos os jovens católicos.

A comunidade timotense assiste a essas movimentações em prol de uma causa que tem dividido opiniões na cidade. Os que defendem a manutenção da atual situação do templo, ou seja, que não haja nenhuma intervenção em sua construção, o fazem temerosos de que ela venha perder suas características originais. Aqueles que primam pela reforma e ampliação da casa religiosa afirmam que estão apenas defendendo o conforto daqueles que vão ao templo, onde maioria deles não tem acesso nas horas das missas, dado às atuais dimensões físicas da casa.

O debate e as ações tanto de uma como de outra corrente vão prosseguir com maior calor nesta semana e o desfecho esperado é o do bom senso e aquele onde a comunidade saia ganhando.

Fique por dentro da AD Timóteo. Clique na imagem acima e entre no grupo.

Mais lidas

Sair da versão mobile