Notícias

Familiares e fiéis da Assembleia de Deus campo do Taboão homenagearam pastor Clodovino.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

Pastor Clodovino se emociona durante a fala da filha “Meirinha”

Parte da família “Cardoso” e dos fiéis da Assembleia de Deus campo do Taboão, no bairro Olaria, em Timóteo, esteve reunida  no templo da denominação, na noite deste feriado de Tiradentes, para homenagear o pastor Clodovino Pereira, pelo aniversário de 82 anos de vida, completados na data.

Parte da família Cardoso que esteve presente na homenagem

Com direção do pastor Marcos Cardoso, filho do aniversariante, o evento teve momentos de emoção, e foi um  leque de elogios ao pastor Clodovino, com exaltação às suas virtudes de cidadão, amigo, cristão, pai, sogro, marido, avô e bisavô. O homenageado chegou a chorar durante as manifestações de carinho.

Clodovino guarda em sua história de vida capítulos gloriosos, um deles o fato de ser pioneiro das Assembleias de Deus em Timóteo.

O que se ouviu a respeito do pastor, dito pelos filhos, pouco se ouve sobre alguém. Eles enalteceram a conduta do pai e reafirmaram o amor que os une ao patriarca. Um dos filhos lembrou que Clodovino e esposa, casados há 62 anos, “nunca discutiram e nunca passaram, durante o período,  uma noite separados”.  O pai confirmou a declaração do filho minutos depois, no microfone. 

Pastor Sidney, da AD Taboão, de Coronel Fabriciano, fez a leitura Bíblica inicial

O filho Isaque

O filho, presbítero Esequias, e a nora Roselma

Homenagem da neta Priscila

Os adjetivos usados pela família para descrever a conduta do aniversariante foi unanimidade em seus significados. O diácono Marcelo, que diz considerar-se filho do pastor, expressou o desejo de “ser como o pastor Clodovino” um dia, referindo-se à união e extensão da prole dos “Cardosos”.

Pastor Nelson Silva, responsável pela AD Taboão, do bairro Olaria, destacou que “nem todos filhos podem falar sobre o pai o que os filhos do aniversariante falaram sobre ele”. Nelson disse fazer parte dessa categoria de filhos. O líder da Taboão chorou em determinado momento e disse sentir-se honrado pelo convite que lhe foi feito pela família do homenageado para participar de um almoço em comemoração ao aniversário do pastor Clodovino.

Após a homenagem, pastor Clodovino ofereceu salgado e refrigerante aos presentes.

A nora Adriana

O amigo, presbítero Juscenil Félix

O neto Gustavo

A filha Vera

Silvânia, esposa do pastor Nelson Silva

Presbítero Célio

A nora Nilza, esposa do pastor Marcos Cardoso

Presbítero Elmo

Missionária Ruth Leone

Diácono Marcelo

A bisneta Lara

O filho, diácono Ennil

A filha “Meirinha”

O filho, pastor Marcos Cardoso

Pastor Nelson Silva

Com a esposa, a missionária Maria Luiza

Com a amiga, ou “filha”, Geyziane

Mais lidas

Sair da versão mobile