A família “Cardoso” esteve reunida na noite deste sábado (19) em um sítio próximo a Lavrinha, onde comemoraram os 80 anos de vida da matriarca, missionária Maria Luiza. A família é uma das mais tradicionais da comunidade assembleiana da cidade de Timóteo.
O frio intenso foi afugentado pelo carinho de filhos, netos, genros, noras, bisnetos e amigos que fizeram questão de atenderem o convite para engrossarem as homenagens à missionária.
Maria Luiza teve suas virtudes exaltadas e seus ensinamentos foram lembrados pelos filhos que fizeram uso da palavra. O milagre ocorrido na vida da matriarca foi uma lembrança unânime e sua recuperação foi tida como um dos fatores para aquela comemoração.
O Pr. Marcos Cardoso presidiu a cerimônia, da qual fez parte seu irmão, o também pastor Ely Cardoso e o Pr. Nelson Silva, atual responsável pela Assembleia de Deus Campo do Taboão, à qual pertence a aniversariante.
Durante todo tempo da homenagem, a missionária Maria Luiza esteve sentada ao lado do marido, o Pr. Clodovino. No final, instada a falar, a homenageada agradeceu o carinho de todos.
Um dos momentos que fizeram parte da festa foi uma seção de fogos de artifício, logo após o famoso “parabéns pra você”.
Enquanto o bolo e outras guloseimas eram consumidas pelos convidados, a família posou para várias fotos, numa clara demonstração de unidade da prole da matriarca que mereceu ter comemorado seus 80 anos de vida, lúcida e cheia de exemplos bons para serem seguidos.
Marcos Cardoso, que é pastor, foi quem presidiu a cerimônia de celebração dos 80 anos da missionária Maria Luiza.
Atenta, a homenageada ouve a leitura de parte de sua vida
A nora, missionária Elisa, lê o histórico de vida da aniversariante.
Ao lado, o esposo, Pr. Clodovino
Árvore genealógica da família Cardoso
Pr. Nelson Silva (dir.)
Pr. Ely Cardoso (dir.), outro filho que falou exaltando as virtudes da mãe.