Notícias

Fabriciano: Depois de 65 anos, Colégio Angélica poderá fechar

Publicado

no

Compartilhe esta publicação
Me siga no Instagram. Clique na imagem.

Os 17 vereadores de Coronel Fabriciano assinaram um Requerimento em que a Casa Legislativa pede a manutenção do Colégio Angélica na cidade e repudia o seu possível fechamento.
No início da sessão em plenário, a representante dos pais de alunos da instituição de ensino, Flávia Fontanela Andrade, usou a tribuna popular para pedir apoio ao Legislativo Municipal na luta contra o encerramento das atividades da escola.

“Recebemos a notícia (do possível fechamento) de que a atual administração do Colégio Angélica encerrará as atividades da instituição no dia 31 de dezembro deste ano e nós, pais de alunos matriculados na escola, não temos nenhuma outra informação sobre a sua continuidade após esse período. Estamos então desorientados. Ao que parece, o Colégio Angélica será mesmo fechado e é muito triste que uma história de 65 anos seja finalizada dessa forma”, lamentou Flávia Andrade.

DEMANDA 

Segundo informações da própria representante dos pais de alunos da instituição, a escola possui aproximadamente 500 estudantes matriculados e uma lista de espera com mais 300 nomes. “Não é por falta de alunos que a escola está sendo fechada e, sim, por uma questão financeira. Nos foi passado que o aluguel exigido pelas detentoras do terreno, que são as irmãs da Congregação Carmelita, é muito alto e que as atuais administradoras, as irmãs franciscanas, não conseguem manter tais custos em razão das condições apresentadas pelo prédio, que precisa de manutenção, o que torna inviável a continuidade do funcionamento do Colégio Angélica”, salientou Flávia Andrade.

O Presidente da CMCF, vereador Canídia (PT), frisou que o processo de fechamento da instituição está sendo marcado pela falta de transparência e pelo desrespeito com a comunidade escolar fabricianense. “Nós, enquanto representantes legitimados pelo povo, não poderíamos deixar de nos unir a esse movimento. Trata-se de uma escola particular, mas a Câmara não medirá esforços para dialogar com quem quer que seja na tentativa de que o tradicionalíssimo e historicamente importante Colégio Angélica não seja fechado”, acrescentou.

CAMINHADA

Os parlamentares Marcos da Luz (PT), Professor Edem (PT) e Querubim (PDT) representaram o Legislativo na noite desta terça em reunião de pais e amigos do Colégio Angélica, convocada pelo Colegiado da escola. No encontro, ficou definido que no próximo sábado (19) haverá uma caminhada, intitulada “Abrace o Angélica”, com saída às 9h em frente ao educandário. Toda a população está convidada.

Diário Popular

Mais lidas

Sair da versão mobile