Keila Rocha, moradora do bairro Ana Moura, em Timóteo, é a mais nova evangélica da cidade a escrever um livro. Natural de Ipatinga, a escritora, que pertenceu à Igreja Batista Betesda naquela cidade, atualmente é membro da Assembleia de Deus.
Keila é locutora profissional.
Keila contou que seu desejo de escrever nasceu como uma resposta a um pedido que fizera a Deus, incentivada pelo professor de uma escola de estudo bíblico. Esse professor sugeriu aos cursandos que pedissem a Deus “algo diferente”. “Eu lembro que eu peguei a Bíblia – eu não gostava de ler Bíblia – abri, num ato profético, coloquei na boca do meu estômago e falei: Deus me da fome pela tua palavra. Eu quero que o Senhor me dê fome”. De acordo com Keila, decorridos oito meses daquela oração ela passou a ter interesse pela leitura da Bíblia, desejo que se agigantou, se transformando em vontade de estudar e aprofundar no relacionamento diário com o livro sagrado. Foi a partir dai, segundo a moça, que ela passou a ter interesse em escrever. Isto ocorreu em 2006.
Em março do ano passado, o sonho de escrever um livro aflorou e passou a fazer parte dos projetos de Keila Rocha. Ela disse que estava dentro de um coletivo, que faz a linha circular em Timóteo, quando surgiu o desejo de lançar um livro. No instante em que este sonho aportou no seu coração, ela questionava a Deus sobre sua existência, sobre o que estaria reservado para si. A escritora revelou que àquela altura “nada acontecia na sua vida”. “Uma voz falou na minha mente assim: tempo. É uma ferramenta”, disse Keila ao justificar a escolha do título de sua obra, “Tempo, uma ferramenta nas mãos de Deus”. Ela acrescentou que, assim que ouvia esta voz, fechou os olhos e viu uma mão, o que ela traduziu como complemento daquela audição, concluindo “o tempo é uma ferramenta nas mãos do Senhor”. Ela entendeu que aquela mensagem era uma resposta às perguntas que fazia para Deus. A moça tentou esquecer o ocorrido naquele ônibus mas, no dia seguinte, a palavra “tempo” não saía do seu pensamento.
Keila havia desistido de escrever o livro mas, de acordo com seu relato, novamente em um ônibus ouviu a voz de Deus lhe dizendo que “aquele que olha para trás não é apto para o Reino de Deus”.
Passaram alguns meses e em janeiro do ano passado ela começou a escrever diariamente, chegando a alcançar 200 folhas, tamanho ofício. A partir dai a ideia de escrever um livro sobre o tempo adquiriu contornos de uma decisão irrevogável. Keila, com as dificuldades naturais de quem se desperta para uma grande obra, venceu desafios, inclusive de ordem financeira, mas alcançou a vitória e hoje, sua obra está à disposição daqueles que queiram conhecer sobre o tema através desta timotense, que é, também, locutora profissional.
“O conteúdo do livro é 80% de coisas que eu vivi e o restante são coisas que Deus ministrou no meu coração”, comentou a escritora. “Hoje eu leio este livro e me sinto confrontada com o que está escrito nele, porque são coisas que Deus me deu”, disse.
A obra, escrita em quatro meses, e produzida numa gráfica em Timóteo, teve uma tiragem de 150 exemplares, contém 24 capítulos, distribuídos em 92 folhas.
Keila adiantou que seus dois próximos livros já estão em fase de elaboração e deverão sair brevemente.
Os interessados em adquirir poderão entrar em contato pelo telefone 31 8573-7377.