Notícias

Entrevista: Gabriela Brito.

Publicado

no

Compartilhe esta publicação

 “Estamos criando elos que antes não existiam…”

Os jovens da UMAADORE – União da Mocidade e Adolescentes da Assembleia de Deus de Olaria e Região – se preparam para o último encontro da classe, ano de 2013. O evento será nos dias 14 e 15 de dezembro e está previsto para acontecer no templo sede, em Olaria.

Atendendo sugestão do coordenador da sigla, Pr. Ramon Alves, ouvimos algumas das lideranças da UMAADORE, que falaram sobre as atividades do órgão. A nossa primeira entrevistada foi a jovem Priscila de Oliveira(leia a entrevista em http://portaldosilas.com.br/?p=8688#more-8688)

Hoje publicamos a segunda que ouvimos, a Gabriela Brito que, a exemplo da Priscila, é congregada da Assembleia de Deus do Olaria, onde os ensaios preparativos para o último encontro do ano entre os jovens e adolescentes da regional do Olaria estão acontecendo.

Gabriela reservou um espaço no seu universo de atividades e nos concedeu a entrevista que segue.

 Silas: Entre as lideranças da UMAADORE está você, como a regente do Grupo Renascer. Como é para você uma experiência desta?

 Gabriela: Não tem palavras que define como me sinto trabalhando em duas lideranças tão importantes na igreja. Poderia ser satisfação e superação, pois cada trabalho que realizo junto com as outras regentes, cada hino novo que cantamos no culto, cada culto chá na casa dos jovens, cada encontro da UMAADORE, cada ensaio tanto do Renascer como o da Regional, cada festa programada, cultos que somos convidados para cantar, tudo isso é trabalhoso, pois reunir vários jovens em um local para ouvir a palavra DEUS e prestar um culto a ele é difícil, pois cada um tem sua vida secular, como estudos, trabalhos, mas depois que conseguimos cumprir cada uma destas coisas, é maravilhoso, pois vemos que tudo tem o dedo de DEUS nos ajudando, e eu tenho grande satisfação em ver que lutamos, corremos atrás, batalhamos e DEUS nos deu vitória.

      Silas: Qual o maior desafio, na sua concepção, vivido pelo Renascer atualmente?

 Gabriela: Hoje temos uma vida secular muito agitada vivida pelos jovens, o trabalho, estudo, compromissos fora e dentro da igreja. Esse é nosso maior desafio, intercalar todos esses afazeres muitas vezes é impossível. Mas estamos fazendo o possível para atender todos os nossos compromissos, tanto de ensaios e atividades internas do Renascer, quanto de convites de festas em outras congregações.

    Silas: Sua opinião sobre a UMAADORE.

Gabriela: A UMAADORE veio em uma boa hora. Estávamos precisando de um motivo maior para reunir nossos jovens e adolescentes da regional. A um ano atrás trabalhávamos somente pelo nosso conjunto de jovens ou adolescentes, cada um em sua congregação, mas agora temos algo em comum, a UMAADORE, e isso tem unido mais nossos jovens e adolescentes. Estamos criando elos que antes não existiam, conhecendo e trabalhando com pessoas que não conhecíamos, e isso pra mim é o mais importante.

     Silas: Em que ela foi de positivo para o conjunto dos jovens envolvidos?

Gabriela: Estou lembrando dos cultos que foram realizados ao longo deste ano, do que DEUS fez no meio de nós, de cada palavra que ouvimos e que entrou em nossos corações. Ver a satisfação de cada um e ouvir os comentários após os cultos, ver a interação dos nossos jovens, isso pra mim é maravilhoso. Esse sim é um ponto positivo da UMAADORE.

      Silas: Como tem sido o apoio do ministério nas atividades da UMAADORE?

Gabriela: O ministério tem dado total apoio, tanto nos cultos quanto nos ensaios e eventos da UMAADORE.

      Silas: A UMAADORE deve o quê ao Pr. Juscelino Soares?

Gabriela: Se hoje a UMAADORE existe, devemos isto ao Pr. Juscelino. Desde quando ele teve vontade de voltar com a UMADAT ele veio buscando meios para trabalhar, assim ele começou primeiro com as regionais, daí surgiu a UMAADORE.

     Silas: Você acha que os encontros da UMAADORE contribuem para a espiritualidade dos jovens da regional a que ela está ligada? Como?

Gabriela: Sim. Temos cultos a cada dois meses, estamos sempre que possível cooperando em festas e encontros na nossa regional. Com isso nossos jovens estão ouvindo mais a palavra de DEUS e em cada culto, em cada palavra ministrada, em cada hino cantado DEUS tem algo diferente e maravilhoso para ensinar e eu sei que tudo isso tem chegado no coração de cada jovem.

     Silas: O próximo encontro vai ter o que de diferente dos demais que já foram realizados ao longo do ano?

Gabriela: O próximo encontro vai ser o fechamento da UMAADORE no ano de 2013 e ao mesmo tempo a abertura pra 2014. Vai ser uma grande festa, um grande culto de adoração a DEUS por tudo que ele fez neste ano. Estamos preparando tudo como muita dedicação, cremos que DEUS vai o melhor neste dois dias de festa.

     Silas: Qual o critério para a escolha das músicas que o Renascer apresenta??

Gabriela: Nós, regente, no reunimos para a escolha de cada hino e o dia que ele será cantado. Essa escolha vai acontecendo gradativamente, sempre uma de nós tem um hino que já ouvia e gostava, daí esse hino é levado para as outras regentes ouvirem, se todas gostarem do hino e ele for viável pra colocar em um conjunto, ai sim acrescentamos ele ao repertório do Renascer.

   Silas: 2013 será que tipo de ano para a UMAADORE?

Gabriela: Fiquei na dúvida desta pergunta. Seria 2014 ou 2013 mesmo?

   Silas: Há quanto tempo você ocupa a regência do Renascer?

Gabriela: Neste mês de novembro faz um ano que estou na regência do Renascer. E a mais ou menos uns 6 meses que que a Priscila e a Lidinéia completam este grupo comigo.

   Silas: Na sua família todos são músicos?

Gabriela: Sim. Somos ao todo 5 músicos na família, sendo que  eu, meu pai (José Dionísio), Minha mãe (Vanete) e meu irmão (Erick), tocamos na orquestra da igreja, e o Rafael, também músico e tocava na orquestra, mas por motivo de estudo ele está afastado por um tempo.

Gabriela e família.

Mais lidas

Sair da versão mobile